sábado, 19 de maio de 2012

O Cavaleiro de Westeros & Outras Histórias - George R. R. Martin

   "Cerca de um século antes dos eventos narrados em A Guerra dos Tronos, um jovem escudeiro parte em busca de fama e glória num dos mais famosos torneios de Westeros. Mas o destino prega-lhe uma partida e coloca-o no caminho de um rapaz misterioso que irá mudar a sua vida para sempre. A não perder para os fãs da melhor série de fantasia da atualidade. 
   O Cavaleiro de Westeros abre esta coletânea com os melhores contos de George R. R. Martin. Nela encontrarão também uma cidade dominada por uma elite de lobisomens, onde ocorrem horrendos acontecimentos; um magnata excêntrico com gosto por espécies exóticas que vai ser confrontado com o que não esperava; um padre em crise de fé num mundo distante; uma mulher que vasculha universos em busca do amor perdido; ou um homem que se vê confrontado com a derradeira escolha, num mundo em que o fim da vida não equivale necessariamente à morte. Dez histórias nascidas da imaginação do criador de As Crónicas de Gelo e Fogo."

   Boas leitores... ;)
   Aqui estou eu para vos dar uma crítica dum livro até recente, e que digo-vos já que me surpreendeu bastante e pela positiva.
   Desde já esperava que o livro fosse bom por ser escrito por George Martin visto que os livros que li dele foram todos bons, não esperaria menos deste. E o facto de ter um conto que envolve o mundo de As Crónicas de Gelo e Fogo mais conhecido por Game of Thrones fez com que a minha curiosidade aumentasse exponencialmente.
   Mas o melhor foi que a maior parte dos contos (tirando um ou dois que foram bons) foram simplesmente espectaculares, perfeitos. Eu não leio muita ficção científica (apesar de sempre ter querido desenvolver mais essa área) mas este livro fez-me aumentar os apetites pelo mesmo. Bastantes contos são de ficção científica e têm histórias completamente fantásticas.
   E para além disso, existem dois contos que se não soubesse que eram dele eu teria dito que tinham sido escritos pelo próprio H. P. Lovecraft, o melhor autor de terror do século XX. Fiquei bastante impressionado com tudo.
   É um livro que aconselho absolutamente a ler, é demais... E se quiserem aproveitar e comprá-lo: Wook
   Boa Leitura... ;)
9/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas