domingo, 6 de maio de 2012

Acácia - Ventos do Norte - David Anthony Durham

   "Leodan Akaran, rei soberano do Mundo Conhecido, herdou o trono em aparente paz e prosperidade, conquistadas há gerações pelos seus antepassados.
   Viúvo, com uma inteligência superior, governa os destinos do reino a partir da ilha idílica de Acácia. O amor profundo que tem pelos seus quatro filhos, obriga-o a ocultar-lhes a realidade sombria do tráfico de droga e de vidas humanas, dos quais depende toda a riqueza do Império. Leodan sonha terminar com esse comércio vil, mas existem forças poderosas que se lhe opõem.
   Então, um terrível assassino enviado pelo povo dos Mein, exilado há muito numa fortaleza no norte gelado, ataca Leodan no coração de Acácia, enquanto o exército Mein empreende vários ataques por todo o império. Leodan, consegue tempo para colocar em prática um plano secreto que há muito preparara. Haverá esperança para o povo de Acácia? Poderão os seus filhos ser a chave para a redenção?"

   Boas leitores
   Aqui estou eu, once again para vos oferecer uma crítica saidinha do forno... Duma colecção, que não sei grandes informações, chama-se Acácia, e há pelo menos dois volumes sendo este o primeiro, obviamente.
   Digo-vos que para mim a capa foi realmente enganadora, era extremamente apelativa e parecia dizer que haveria fantasia e escrita fantástica ao nível de grandes escritores, mas eu pelo menos não achei.
   Acho que a história, apesar de ter um grande potencial foi parcamente desenvolvida, prolongando-se demais durante praticamente o livro todo, só as últimas páginas é que falam realmente do centro da intriga. Todo o resto do livro parece que foi simplesmente para empatar.
   Gostei de ter várias perspectivas de personagens apesar de por vezes serem perspectivas a mais, visto que não havia nenhuma identificação de quem era, por vezes demorava um bocado a saber. Outra coisa que também gostei foi o facto de ele criar uma cultura doutros povos não só de religião mas também de costumes e comidas dando uma realidade completamente diferente à obra.
   Acho que o segundo volume é capaz de ser bem melhor visto que se passa na parte mais interessante de todo o livro, e por isso esperarei para lê-lo. Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa leitura... ;)
5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas