sábado, 28 de abril de 2012

Os Homens que Odeiam as Mulheres - Stieg Larsson

   "O jornalista de economia MIKAEL BLOMKVIST precisa de uma pausa. Acabou de ser julgado por difamação ao financeiro HANS-ERIK WENNERSTÖM e condenado a três meses de prisão. Decide afastar-se temporariamente das suas funções na revista Millennium.
   Na mesma altura, é encarregado de uma missão invulgar. HENRIK VANGER, em tempos um dos mais importantes industriais da Suécia, quer que Mikael Blomkvist escreva a história da família Vanger. Mas é óbvio que a história da família é apenas uma capa para a verdadeira missão de Blomkvist: descobrir o que aconteceu à sobrinha-neta de Vanger, que desapareceu sem deixar rasto há quase quarenta anos. Algo que Henrik Vanger nunca pôde esquecer.
   Blomkvist aceita a missão com relutância e recorre à ajuda da jovem LISBETH SALANDER. Uma rapariga complicada, com tatuagens e piercings, mas também uma hacker de excepção.
   Juntos, Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander mergulham no passado profundo da família Vanger e encontram uma história mais sombria e sangrenta do que jamais poderiam imaginar."

   Boas pessoal...
   Desculpem o tempo sem notícias mas estive sem computador again e não pude ir actualizando o sítio, mas já está a ser actualizado completamente.
   Aqui está o livro que acabei entretanto, o primeiro da trilogia Millenium. Um policial muito famoso do qual já tinha ouvido falar e que desejava ver a adaptação que já fizeram para filme, mas preferi vler o livro primeiro.
   Afinal este livro não achei nada de especial em relação a vários policiais que já tinha lido, acho que lhe faltou mais emoção e acção ao longo do livro, foi bastante parado, só descrição e pesquisa em relação ao caso que o livro fala sem nunca chegarem a desenvolver, só nas últimas 100 páginas é que a acção começa a acontecer e é tudo em cadatupa.
   Gostei no entanto duma personagem que o autor inventou, Lisbeth era uma personagem fora do comum e como que uma fora-da-lei que toda a gente julga inadaptada socialmente e que no entanto não é nada assim muito pelo contrário.
   Em geral espero que o próximo da trilogia seja melhor em relação à quantidade de mistério, suspanse e acção inseridos no livro, ficarei à espera... Para comprarem o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas