domingo, 1 de abril de 2012

Fragmento de Cristal - R. A. Salvatore

   "Drizzt do'Urden está de volta. 
Venha descobrir a lenda do elfo mais 
misterioso e temido da fantasia. 
E acompanhe-o na épica jornada por um mundo 
onde só lâminas afiadas impõem respeito. 

   Drizzt instalou-se nas cidades isoladas e fustigadas pelo vento das Planícies Geladas. É lá que encontra o jovem bárbaro de nome Wulfgar, capturado num raide e salvo pelo anão Bruenor em troca de cinco anos de serviço. Com a ajuda de Drizzt, Wulfgar cresce para se tornar num guerreiro poderoso e num homem com o coração generoso de um anão, os instintos apurados de um bárbaro e a alma corajosa de um herói. Mas tantas virtudes podem não ser suficientes para derrotarem o poder demoníaco de Crenshinibon, o lendário Fragmento de Cristal. E só Drizzt, esse estranho surgido das trevas, temido por todos e respeitado por uns poucos que o conhecem, poderá alterar o destino de todo o norte gelado."

   Boas pessoal...
   Antes de mais deixem-me dar-vos uma notícia bastante má. O blog vai encerrar dentro duma semana... Estou a brincar, dia das mentiras! Bem agora que a disposição está melhor aqui vai a primeira crítica do mês, prontinha a sair do forno das letras.
   Este volume é do mesmo autor que a trilogia do Elfo Negro, no entanto, não é a mesma história apesar de ter a mesma personagem este livro é duma nova trilogia chamada trilogia das Planícies Geladas dos quais dois já saíram e o terceiro para lá caminha. Passa-se no último sítio visitado por Drizzt no último livro da outra trilogia já falada.
   É uma história interessante apesar de estar um pouco apressada e compactada num livro que poderia dar para mais um pelo menos, para compensar são introduzidas personagens que passamos a gostar e a adorar. Ganhamos sentimentos ao ponto de quando o livro acaba termos aquela curiosidade de saber "e agora? quero saber o resto...".
   Espero que a trilogia vá ganhando um grande ímpeto e que cresça na emoção e na história em si. É um livro bom... Se quiserem aproveitar e comprá-lo: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas