domingo, 11 de março de 2012

Sangue Oculto - Charlaine Harris

   "Sookie terminou a sua relação com Bill após considerar que ele a traiu. Um dia, quando sai do trabalho para casa, depara-se com um vampiro nu e desorientado. Rapidamente ela percebe que ele não tem a mínima ideia de quem é nem para onde vai, mas Sookie sabe: ele é Eric e parece tão assustador e sexy - e morto - como no dia em que o conheceu.
   Mas agora como Eric está com amnésia, torna-se doce e vulnerável, e necessita da ajuda de Sookie - porque seja quem for que lhe tirou a memória, agora quer tirar-lhe a vida.
   A investigação de Sookie leva-a a uma batalha perigosa entre bruxas, vampiros e lobisomens. Mas pode existir um perigo ou ameaça ainda maior - ao coração de Sookie, porque estando Eric mais gentil e mais doce... é muito difícil resistir."

   Boas Leitores...
   Depois de tanto tempo sem ler esta saga finalmente voltei a lê-la, entretanto já há mais de dez livros na colecção e eu apenas vou no quarto.
   Bem quanto a este quarto volume gostei da parte mais íntima do livro em relação à história e ao resto. Primeiro deixem-me dizer que esta escritora tem uma escrita leve, boa para se ler rapidamente, felizmente precisava mesmo deste tipo de leitura.
   Em relação à história, tem um ponto fraco que é a junção de tudo e mais alguma coisa que seja sobrenatural, a autora vai acrescentando coisas ao longo da colecção, primeiro vampiros, depois lobisomens, fadas, bruxas, tudo, o que torna os livros um bocado iguais a tantos que andam por aí.
   Por outro lado, para compensar isto, neste livro a autora parece que evoluiu quanto à parte romântica e amorosa, porque gostei bastante de ler essa parte dando-me entusiasmo, tirando umas partes mais adultas.
   Tem os seus pontos fracos e os seus pontos fortes é um livro mediano, se quiserem saber mais, sigam os link's para as críticas dos livros anteriores: Crítica - Clube de Sangue
   Se quiserem comprar este livro: Wook
   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas