quarta-feira, 7 de março de 2012

Refúgio - R. A. Salvatore

   "Depois de escapar da sociedade cruel e vingativa de Menzoberranzan, a sua cidade natal escondida nas profundezas da terra, Drizzt inicia uma nova aventura num mundo inteiramente diferente. Desta vez na superfície, sob a luz revigorante de um sol que o fascina e rodeado por florestas frondosas e mil e um segredos para descobrir. Mas esse novo mundo também pode ser hostil e, pior, os elfos negros não desistiram de o caçar.
   Poderá Drizzt encontrar refúgio longe das trevas que rodeiam a sua raça e integrar-se num mundo que o olha com desconfiança e temor? Não perca a dramática conclusão da trilogia do Elfo Negro.

Venha descobrir Drizzt, o elfo negro, uma das personagens
mais lendárias da fantasia. E acompanhe-o na épica e intrépida jornada
para longe de um mundo onde não tem lugar... em busca de outro,
na superfície, onde talvez nunca o aceitem."

   Olá olá pessoal...
   Mais uma vez me encontro aqui a colocar um livro dentro de tantos, desta vez um que tanto esperava que era o último livro da trilogia O Elfo Negro, como devem ter reparado na sinopse.
   Apesar de este ser o último livro desta trilogia não se assustem, há mais uma trilogia a ser editada actualmente, que também tem Drizzt como personagem principal, se não me engano.
   Quanto a este livro digamos que é muito bom em geral, mas para mim não assim tão bom. Possivelmente mais devido aos meus gostos.
   Digo já o ponto mau e que não gostei, que não se deve apenas neste livro mas sim ao longo da trilogia que é a emoção de guerras e intrigas dum reino que se vai desvanecendo, até neste livro não haver nada disso, mas entendo isso, visto que a história tinha de se desenrolar por esse lado não era?
   Mas acho o livro muito bom em relação ao resto, à história de Drizzt, ao cenário onde ele está, à escrita, à capa e ao companheiro de sempre do Drizzt, Guenhwyvar, a pantera absolutamente fascinante.
   Achei toda esta trilogia muito boa, apesar de ir perdendo um pouco a sua qualidade mas apenas ligeiramente, continuando a ter um grande pedigree. Aconselho todos a lerem esta colecção se não tiverem nenhum livro actual para ler, ou então para futuras leituras.
   Se quiserem saber alguma informação adicional sobre a trilogia sigam o link: Crítica - Exílio
   Para terem este livro comprem aqui: Wook
   Boa Leitura... ;)
8/10

André
  

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas