terça-feira, 27 de março de 2012

A Dança dos Dragões - George R. R. Martin

   "O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda.
   Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e económico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?"

   Boas pessoal...
   Aqui estou eu na recta final do mês de Março pronto a colocar mais uma masterpiece do famosíssimo George Martin, desta vez o nono livro da colecção que tem actualmente dez volumes.
   Em relação a este livro é uma espécie de repetição dos dois livros anteriores numa boa maneira, visto que relata os acontecimentos importantes fora de Porto Real na mesma altura que estes acontecem nos dois livros anteriores.
   Para mim achei este livro muito melhor visto que tinha muito mais da minha personagem favorita, Daenerys, no entanto, tanto ela como outras personagens, Bran, Jon desenvolvem-se brutalmente e de forma por vezes um pouco inesperada tornando tudo muito mais interessante, logicamente.
   A escrita do autor não tem nada a apontar, continua excelente como nos outros volumes claro. A forma como consegue escrever como se fossem várias pessoas e criar surpresa em relação a personagens que antes os leitores poderiam odiar é mesmo surpreendente.
   Neste livro o autor conseguiu por-me a mim numa situação que nunca pensei, li uma parte que me revoltou completamente e fiquei frustrado que aquilo acontecesse no livro, mas mesmo assim continuava pregado ao livro a continuar a leitura até ao último ponto final.
   É mais um livro a acompanhar muito atentamente. Se quiserem ver mais desta colecção basta seguirem os link's: Crítica - O Mar de Ferro
   Se quiserem comprar esta obra prima: Wook
   Boa Leitura... ;)
9/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas