sexta-feira, 2 de março de 2012

As Quatro Últimas Coisas - Paul Hoffman

   "Morte, Juízo, Paraíso e Inferno. 
   As Quatro Últimas Coisas que nos reserva o Destino.
   Agora há uma Quinta.
   O Seu Nome é Thomas Cale. 
   De regresso ao Santuário dos Redentores, Thomas Cale parece aceitar o papel que lhe é atribuído: o destino escolheu-o como o Braço Esquerdo de Deus, o Anjo da Morte. O poder absoluto está agora ao seu alcance; o terrível zelo e domínio militar dos Redentores é uma arma nas suas mãos e ele está pronto para cumprir o objetivo supremo da Única e Verdadeira Fé - a destruição da Humanidade.
   Mas talvez o sombrio poder dos Redentores sobre Cale não seja suficiente - ele vai do amor ao ódio num abrir e fechar de olhos, da bondade à mais brutal violência num segundo. A aniquilação que os Redentores procuram pode estar nas mãos de Cale - mas a sua alma é muito mais estranha do que alguma vez poderão imaginar..."

   Boas pessoal...
   Bem vindos ao novo mês de Março, sei que as leituras não tem sido lá muito regulares (principalmente por parte do Bruno, mas estamos a tentar resolver isso. Vamos colocar aqui coisas o mais rápido possível).
   Falemos deste livro, a continuação do último livro que cá pus, continuação de O Braço Esquerdo de Deus, este é o segundo livro, possivelmente ou duma trilogia ou de uma série, sendo que o resto dos títulos ainda estão para sair.
   Digamos que este segundo livro está em certos aspectos melhor que o anterior. Quanto à história em si no facto de surpresas, intrigas, descriçao de batalhas e afins está melhor, há mais quantidade. Por outro lado o tamanho dos parágrafos e de algumas descriçoes continuam a ser um pouco extensos demais, cansando facilmente o leitor.
   Continuo a adorar a habilidade que este autor teve de criar este mundo que muitas vezes esquecemos que não é o nosso de tão parecido que é, toda a analogia feita está óptima.
   É uma boa continuação, esperarei pelo resto. Se vocês quiseres saber mais desta colecção sigam o link: Crítica - O Braço Esquerdo de Deus
   Para comprarem este livro sigam o link: Wook
   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas