terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O Medo do Homem Sábio - Parte 2 - Patrick Rothfuss

   "Agora em O Medo do Homem Sábio, Dia Dois das Crónicas do Regicida, uma rivalidade crescente com um membro da nobreza força Kvothe a deixar a Universidade e a procurar a fortuna longe. À deriva, sem um tostão e sozinho, viaja par Vintas, onde, rapidamente, se vê enredado nas intrigas políticas da corte. Enquanto tenta cair nas boas graças de um poderoso Nobre, Kvothe descobre uma tentativa de assassínio, entra em confronto com um Arcanista rival e lidera um grupo de mercenários, nas terras selvagens, para tentar descobrir quem ou o quê está a eliminar os viajantes na estrada do Rei.
   Ao mesmo tempo, Kvothe procura respostas, na tentativa de descobrir a verdade sobre os misteriosos Amyr, os Chandrian e a morte da sua família. Ao longo do caminho Kvothe é levado a julgamento pelos lendários mercenários Adem, é forçado a defender a honra dos Edema Ruh e viaja até ao reino de Fae. Lá encontra Felurian, a mulher fae a que nenhum homem consegue resistir, e a quem nenhum homem sobreviveu… até aparecer Kvothe."

   Boas pessoal...
   Mais uma vez aqui estou para vos apresentar outro livro excelente. O terceiro livro (em Portugal, porque no estrangeiro é a segunda metade do segundo livro) das Crónicas do Regicida, intitulado O Medo do Homem Sábio - Parte 2.
   Como já tinha referido na crítica à Parte 1 do livro, a sinopse é a mesma, ou seja a sinopse refere acontecimentos quer do primeiro livro quer do segundo, por isso aconselho só a ler a sinopse quando estiverem no segundo livro.
   Neste livro as aventuras de Kvothe continuam na sua grande e completa narrativa. É um modo de escrita diferente mas extraordinariamente bom. Parece como alguém a contar-nos uma história e que lentamente sem nos apercebermos entramos naquele mundo fantástico.
   A construção da reputação deste herói é feita ao longo de todos os livros, todas as aventuras e sítios por onde esteve são-nos descritos duma forma muito boa.
   Aconselho vivamente a lerem esta colecção, é uma das minhas preferidas. Se quiserem saber mais sobre os livros anteriores, sigam o link: Crítica - O Medo do Homem Sábio - Parte 1
   Para terem esta obra prima o que aconselho vivamente comprem aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
10/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas