sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Herança - Christopher Paolini

   "Há pouco tempo atrás, Eragon - Aniquilador de Espectros, Cavaleiro de Dragão - não era mais que um pobre rapaz fazendeiro, e o seu dragão, Safira, era apenas uma pedra azul na floresta. Agora o destino de toda uma sociedade pesa sobre os seus ombros.
   Longos meses de treinos e batalhas trouxeram esperança e vitórias, bem como perdas de partir o coração.
   Ainda assim, a derradeira batalha aguarda-os, onde terão de confrontar Galbatorix. E, quando o fizerem, têm de ser suficientemente fortes para o derrotar. São os únicos que o podem conseguir. Não existem segundas tentativas.
   O Cavaleiro e o seu Dragão chegaram até onde ninguém acreditava ser possível. Mas serão capazes de vencer o rei tirano e restaurar a justiça em Alagaësia? Se sim, a que custo?
   Este é o final da Saga da Herança, muito aguardado em todo o mundo por uma legião de fãs ansiosos"

   Boas leitores
   Finalmente aqui estou eu para vos dar a crítica do derradeiro livro que esperavam e que eu já vinha a falar há muito, o último livro do Ciclo da Herança e o livro com melhor desempenho deles todos, apesar de eu julgar que isso não era possível.
   Comecemos pelas coisas pequenas como a escrita, entre os três livros do autor e este houve uma melhoria e um amadurecimento da escrita, parecia mais real e mais frontal, como tal, também a história se modificou mas tudo em bons sentidos.
   Coisas que não esperava aconteceram, lágrimas de felicidade como lágrimas de tristeza vieram-me aos olhos ao ler certas partes do livro, acredito que quem gostou desta colecção vai delirar com este último livro gritando urras quando chegar a certas partes e gritando "porquês" quando chegar a outras, mas como nem tudo na vida acaba bem, temos de aprender a lidar com isso.
   Deixem-me dizer-vos que esta foi a primeira colecção que tive quando era criança (possivelmente já vos disse isso) e esta foi uma das melhores experiências de leitura que fui tendo à medida que fui crescendo, sendo para mim uma das melhores colecções, se pudesse colocaria 11 na pontuação, mas como a escala só vai até ao 10, deixo-o por aí, por isto tudo aconselho-a a toda a gente, do fundo do meu coração, acredito que muitos gostarão de ler esta história emocionante.
   Para saberem mais dos outros livros desta colecção sigam o link: Crítica - Brisingr
   Se quiserem comprar o fim desta brilhante saga: Wook

   Boa Leitura... ;)
10/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas