quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Eragon - Christopher Paolini

   "Quando Eragon encontra uma pedra azul polida na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne para manter a família durante o Inverno. Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império.
    De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder. Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
    Conseguirá Eragon alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros do Dragão? O destino do Império pode estar nas suas mãos..."

   Boas leitores
   Primeiro livro de Fevereiro, apesar de não ser o que actualmente leio, vou-vos deixar aqui com as críticas dos volumes anteriores desta colecção o Ciclo da Herança, colecção essa que engloba quatro livros, já todos lançados.
   Este primeiro volume, Eragon foi o primeiro livro pertencente a uma colecção que li e deixem-me dizer-vos que a partir daí, li este livro vezes sem conta, esperei anos pelas continuações e agradeci a espera, acho-o fantástico e muito arrebatador.
   Não pela escrita, que a escrita é basicamente normal, mas sim pela história, apaixonou-me logo por completo, os dragões, a magia, as criaturas, o mundo, é tudo muito bom. A personagem principal, Eragon, um rapaz tão simples e que se torna por acaso uma pessoa importantíssima graças ao seu dragão, Saphira.
   E a forma como o autor introduziu aqui vários pequenos pormenores que não se notam à primeira e que só depois, e por vezes muito depois, é que se vem a descobri-los, tais como os mistérios que ele deixa no ar, tudo muito bem elaborado.
   Este livro foi adaptado ao cinema, mas sem muito sucesso, por isso, se já viram o filme leiam o livro que vão gostar muito mais e se ainda não viram, não vejam, leiam antes.
   Se quiserem comprar o ínicio de uma saga brilhante: Wook

   Boa Leitura... ;)
10/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas