quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Eldest - Christopher Paolini

   "Cai a escuridão... impera o desespero... reina o mal...
    Eragon e o seu dragão, Saphira, acabam de salvar o estado rebelde da destruição pelas forças poderosas do Rei Galbotorix, cruel governante do Império. Eragon deverá rumar agora a Ellesmera, terra dos Elfos, onde treinará ainda mais os seus poderes de Cavaleiro do Dragão: a magia e a destreza no manejo da espada.
    Muito em breve estará a caminho, na viagem da sua vida: os seus olhos abrem-se a novos lugares e a personagens terríveis, os seus dias enchem-se de novas aventuras. Mas o caos e a traição espreitam a cada esquina, e nada é o que parece ser. Não tarda, Eragon deixa de saber em quem confiar.
    Entretanto, o seu primo Roran terá que travar uma nova batalha – uma batalha que colocará Eragon num perigo maior. Será a mão obscura do rei capaz de estrangular toda a resistência? Eragon poderá não escapar com vida…"

   Boas pessoal...
   Aqui estou eu de novo para dar-vos a crítica do segundo volume do Ciclo da Herança.
   Este segundo volume é tão fantástico como o primeiro, e é neste volume que o autor, Christopher Paolini introduz coisas tão boas para a escrita como a perspectiva de outra personagem e as surpresas que dão as reviravoltas a todas as histórias.
   No entanto neste volume houve apenas uma característica que não admirei tanto, a auto-piedade de Eragon por ter aquela cicatriz, apesar de por um lado entender a sua tristeza.
   De resto um pormenor que notei neste livro e no anterior é que os livros baseavam-se na mesma estrutura, aventura durante três quartos do livro e depois uma batalha no final do livro, no primeiro não me importava era uma experiência de leitura, agora no segundo a repetição tornou-se um pouco chata, mas possível de se esquecer.
   É um bom livro aconselhado a todos os que gostaram do primeiro, se quiserem saber a crítica desse sigam o link: Crítica - Eragon
   Se quiserem comprar este livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
9/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas