segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Conspiração 365 - Dezembro - Gabrielle Lord

   "É Dezembro, o último mês da mortífera contagem decrescente de 365 dias. Cal precisa desesperadamente de chegar à Irlanda - onde espera que todas as pistas encaixem no seu devido lugar - mas, com a segurança do aeroporto em alerta máximo, sair do país parece impossível.
   Será que Cal vai realmente descobrir o que aconteceu ao seu pai? Conseguirá ele alcançar a Singularidade de Ormond antes do bater da meia-noite? Só o tempo o dirá... Uma coisa é certa: algumas vidas serão subtraídas nesta luta decisiva, e Cal faz de tudo para não ter esse fim!
   O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último...
   Uma aventura de cortar a respiração!"

   Boas pessoal...
   Parece que este mês o blog está em cheio com leituras vamos a dia 6 de Fevereiro e as críticas não param de chegar. Desta vez o último livro da colecção que já ando a ler há um ano (ou quase isso) chamada Conspiração 365. O livro correspondente ao mês de Dezembro chegou ao blog, dois meses depois de ele sair mas pronto.
   Começando pelos pormenores visíveis é o livro maior da colecção, tendo à volta de 250 páginas, os outros não chegavam nunca às 200. De resto é o fim de toda a perseguição de um ano e de todos os desastres que ocorreram ao jovem Cal.
   Tal como previra, o que aconteceu foi que nas últimas páginas as informações essenciais para desvendar-se o principal bandido foram em cadatupa, não dando ao leitor oportunidade de assimilar tudo, isto deveu-se ao facto do autor não dar esse tipo de informações ao longo da colecção em vez do último livro.
   Quanto ao fim em si, é o que toda a gente espera, embora pareça que o fim foi corrido a menos de vinte páginas tornando-o num ápice desolador. O mesmo diz-se do epílogo que deveria ter sido um pouco prolongado dando a entender mais coisas da vida de Cal depois dos desastres do ano.
   Também há pontos positivos como o verdadeiro bandido de toda a história que foi mantido escondido até ao final e o que é que a Singularidade de Ormond significava, o que dão alguns pontinhos à obra.
   Depois de toda esta colecção digo-vos que daria em geral uma pontuação de 6 ou 6,5 à colecção em geral, dando-vos a oportunidade de escolherem se querem lê-la ou não.
   Se quiserem saber dos outros livros desta colecção sigam o link: Crítica - Conspiração 365 - Novembro
   Aproveitem e comprem o último livro desta saga: Wook

   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas