quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Festim dos Corvos - George R. R. Martin

   "Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crónicas de Gelo e Fogo preosseguem após o violento triunfo dos traidores.
   Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real.
   Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo...
   Numa terra onde muitos se proclamaram como reis e rainhas, todos estão convidados para O Festim dos Corvos. Venha descobrir quem serão os sobreviventes!"

   Boas leitores
   Aqui está mais um livro pronto para ser postado no mês de Janeiro. O sétimo volume d'As Crónicas de Gelo e Fogo, deixem-me notificar-vos que já há 10 volumes publicados, o último saiu recentemente, ainda este mês.
   Quanto a este livro, deixou-me um pouco a desejar infelizmente. Acho que estava muito na expectativa por ter lido o anterior e ter achado espectacular. Este parece que foi mais morto, no sentido de não ter as surpreendentes cenas que admiram qualquer um. Mas também como cá em Portugal cada dois livros é como se fosse um no estrangeiro é normal este ser assim, porque supostamente fiquei a meio do quarto livro estrangeiro, logo o autor nunca iria pôr este tipo de cenários a meio do livro, só no fim, certamente.
   Apesar disso, neste livro não apareceram muitas personagens que gostava como a Daenerys ou o Bran, mas em compensação, a Arya por exemplo entrou num domínio que é muito admirado por mim, a magia, parece que a magia está a acontecer aos pouquinhos nesta colecção, mas espero que venha a aumentar mais e mais.
   De resto a escrita do autor em si continua fantástica criando opiniões diferentes sobre cada personagem à medida que vamos lendo os seus capítulos.
   É muito aconselhável ler este livro, se quiserem saber mais da colecção basta seguirem o seguinte link: Crítica - A Glória dos Traidores
   Para comprarem este livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas