quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A Glória dos Traidores - George R. R. Martin

   "O bafo cruel e impiedoso do Inverno já se sente. Quando Jon Snow consegue regressar à Muralha, perseguido pelos antigos companheiros do Povo Livre, não sabe o que irá encontrar nem como será recebido pelos seus irmãos da Patrulha da Noite. Só tem uma certeza: há coisas bem piores do que uma hoste de selvagens a aproximarem-se pela floresta assombrada.
   O Jovem Lobo também está em viagem, na companhia da sua mãe e do seu tio, numa tentativa de reconquistar duas coisas fundamentais para os Stark: a aliança da Casa Frey e o Norte. A primeira parece bem encaminhada, mas é sabido como o velho Walder Frey é traiçoeiro. Quanto à segunda, é uma incógnita, pois a tarefa que lhe cabe é quase impossível: conquistar Fosso Cailin a partir do sul.
   Em Porto Real, há dois casamentos em perspectiva, qual deles o mais importante para o destino dos Sete Reinos. Mas quem sabe o que os caprichos do destino têm reservado para os noivos? Jaime Lannister, agora mutilado, regressa para junto dos seus sem saber o que o aguarda. E do outro lado do mar, o poder dos dragões renasce, com Daenerys à cabeça de uma hoste de eunucos treinados para a guerra e finalmente rodeada de amigos. Mas serão esses amigos... dignos de confiança?"

   Olá leitores...
   Mais uma crítica bem quentinha está a sair, desta vez de um dos mais fantásticos livros que já li. Antes de mais quero agradecer a todos vocês seguidores deste blog que continuam a crescer felizmente, também agradeço a todos aqueles que vêm o blog mas não o seguem.
   Agora o livro, estamos a falar do sexto livro das Crónicas de Gelo e Fogo, que vão em nove com o décimo a sair exactamente este mês. E deixem-me dizer que de toda a colecção este foi para mim o melhor livro, o mais fantástico, o mais absolutamente surpreendente.
   Comecemos pelas surpresas que não vou contar nenhuma para não haver spoiler's, mas digo-vos que ao lerem este livro ficam de queixo caído. Sei que toda a colecção é fantástica e cheia de intrigas e surpresas, já ouvi dizer que o quinto livro era o melhor, mas para mim, este é o derradeiro livro.
   As intrigas dos outros livros ficam a metade em relação a este, aviso-vos que ao lerem o livro tanto são capazes de querer espancar tudo como de gritar "Winterfell!!!" ou coisa parecida e rirem-se. Este George R. R. Martin é dos melhores escritores de sempre.
   Aconselho a todos que leiam este e toda a colecção, é de ler e chorar por mais. Sigam os link's para saberem mais dos livros desta colecção: Crítica - A Tormente de Espadas
   Para comprarem a magnificiência que é este livro basta clicarem: Wook

   Boa Leitura... ;)
10/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas