segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Da Psicologia da Escrita à Descoberta da Grafologia - Luís Philippe Jorge

   "Quais são os fundamentos psicológicos da análise da escrita que sustentam a grafologia, enquanto instrumento de exploração e conhecimento de quem escreve?
   Tal é o conteúdo deste livro, que possibilita uma visão esclarecida e enriquecedora para quem procura não só descobrir, mas também adquirir uma nova e proveitosa ferramenta de conhecimento de si próprios e dos outros. É numa perspetiva tanto didática como heurística, que este tema é aqui tratado.
   «A escrita não mente...»"

   Boas pessoal...
   Aqui estou para vos dar uma crítica dum livro que se enquandra num género que já não lia há muito. Confesso que já não estava habituado a ler livros que não contássem histórias, e no início deste livro foi esquisito ler textos que falavam sempre do mesmo tema e não de aventuras, mistérios ou coisas parecidas, mas lá me fui habituando.
   Quanto ao próprio tema, é giro e interessante para se descobrir um pouco, o que se consegue fazer perfeitamente com este livro. Em relação ao próprio livro acho que tem uma estrutura um pouco desorganizada, pois o autor alargou-se um pouco no seu tema e falou não só da escrita e da grafologia, como também de muita psicologia em relação a testes e história, assuntos que não são de tanto interesse para o leitor. Claro que acho que o livro deveria conter um pouco da história da escrita e da grafologia mas que não se devia alargar muito mais, para não tornar a leitura maçadora.
   De resto é um bom livro didático como diz a sinopse e consegue-se fazer uma interpretação da própria escrita e da dos outros. Para além disso é um autor português, ou seja publicitamos e financiamos a escrita nacional, o que sempre é bom de se salientar.
   Se quiserem comprar este livro educativo: Wook

   Boa Leitura... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas