segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Nome do Vento - Patrick Rothfuss

   "«Chamo-me Kvothe.
   Resgatei princesas dos túmulos de reis adormecidos. Incendiei Trebon. Passei a noite com Felurian e parti com a sanidade e com a vida. Fui expulso da Universidade na idade em que a maioria dos alunos é admitida. Percorri caminhos ao luar que outros receiam nomear durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e compus canções que fazem chorar os trovadores.
   É possível que me conheçam.»
   Assim se inicia uma história sem igual na literatura fantástica, a história de um herói contada pela sua própria voz. É uma história de mágoa, uma história de sobrevivência, a história de um homem que busca o sentido do seu universo e de como essa busca e a vontade indomável que a motivou, fizeram nascer uma lenda."

   Boas pessoal...
   Antes de vos oferecer uma crítica fresquinha deixem-me dar-vos uma outra crítica que valerá a pena saberem, a crítica de o que eu considero um dos melhores livros de sempre, O Nome do Vento. Este livro pertence à colecção chamada Crónicas do Regicida e já conta com três volumes, todos eles bastante volumosos.
   Aqui está o primeiro, tem aproximadamente 1000 páginas, ou seja, desde já aviso que não é uma leitura assim que se deva tomar levianamente. Mas apesar disso deixem-me dizer que essas quase mil páginas, 966 para ser mais exacto, são absolutamente viciantes e alucinantes.
   Desde a forma de escrita deste autor até agora desconhecido, até às personagens, cenários, enredos, histórias, canções, tudo é simplesmente extraordinário. Não se trata duma história com criaturas sobrenaturais, é um mundo à parte, com simplesmente uma pitada de magia. De resto existem muitas e muitas similaridades com o nosso mundo.
   Para além disso, a escrita do autor é bastante elucidativa, parece que as emoções do livro transbordam para nós e inundam-nos de percepções. Um excelente livro na minha opinião. Se quiserem aproveitar para ter este livro nas vossas prateleiras comprem-no aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
10/10
André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas