sábado, 10 de dezembro de 2011

O Décimo Terceiro Poder - Madalena Santos

   "Neferlöen, a protagonista deste romance, é uma jovem donzela que, por ordem de seu pai, assume a difícil tarefa de lutar contra os inimigos de forma a estabelecer a paz entre os povos das Terras de Corza.
   Liderando a luta contra os cavaleiros Intrusos de Negro, atinge os seus objectivos. Não se trata de uma Joana D'Arc, mas de uma figura assumidamente mulher que demonstra a força da sua coragem e da sua inteligência em múltiplas situações até à vitória final."

   Boas pessoal...
   Aqui estou eu, para vos dar uma crítica dum livro cuja opinião me saio trocada. Não se deixem enganar nem pelo título, nem pela sinopse, este livro não tem nada haver com magia e é muito melhor do que a sinopse mostra.
   É uma obra duma terra medieval, dum território com doze reinos, inimigos entre eles, conspirações e guerras, enfim esse tipo de cenários. Mas atenção que desta vez não há coisas como magia e criaturas sobrenaturais, apenas seres humanos e mais nada.
   E para além disso a personagem principal é um exemplo a seguir em termos de justiça, coragem, astúcia e muitas outras qualidades que se vão demonstrando ao longo do livro.
   Único ponto contra, é o início, começa no meio de tudo, sem uma única explicação prévia e sem nenhuma explicação posterior. O leitor é atirado para o meio da cena sem saber absolutamente nada, o que é um pouco mau, deveria haver uma introdução misturada nas falas das personagens.
   Como se todos os outros pontos bons não bastassem, este livro pertence a uma autora portuguesa, e dou os meus parabéns a ela, temos de publicitar as obras portuguesas, para darem mais valor a elas. Esta autora tem mais três obras da mesma colecção que estou desejoso de ler. Aconselho a lerem e a divertirem-se um pouco com toda a acção. Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas