quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A Coroa de Sangue - Madalena Santos

   "De volta ao Palácio Real, Eiron vê-se livre das manipulações que experimentara até à morte do seu tio. Porém, uma estranha sombra envolve o trono e Eiron vê-se novamente usado como peça de um perigoso jogo de influências. É exilado. Provocando uma autêntica guerra civil, Eiron vai revelar o segredo hediondo do regicídio, sem conseguir, todavia, livrar-se do legado sangrento das suas raízes...
   Numa narrativa com enredo fictício, mas cronologicamente caracterizado, a autora usa os costumes, fala das instituições do passado, numa mistura de personagens ficcionalmente históricas.
   Madalena Santos senhora de uma escrita cristalina, sonhadora e límpida, construiu, uma vez mais, uma história bem tecida."

   Boas pessoal...
   Sei que não tenho vindo muito aqui e lamento, mas entre Natal, prendas, exames, estudo é tudo um pouco complicado, mas aqui estou eu, pronto para tudo.
   Quanto a este livro, apesar de ser relativamente bom, deixem-me dizer que acho que tem duas surpresas talvez não tão boas quando se lê. Uma é que o segundo livro não faz conexão nenhuma ao primeiro, apesar de ser uma tetralogia, só uma ou duas vezes é que aparecem os nomes das personagens do livro anterior. A segunda "surpresa" é que a razão para a primeira acontecer é que o mundo onde tudo isto se passa, as Terras de Corza, já avançaram, tecnologicamente, temporalmente e tudo o mais, deixando a outra aventura para trás, enquanto que na primeira obra era uma terra medieval, agora nesta obra já estamos num sítio mais avançados, as armas de fogo como pistolas já foram inventadas por exemplo.
   Em relação ao resto é bom o livro, tem um bom enredo, boas personagens e uma boa escrita, por vezes um pouco secante nalgumas cenas, mas por vezes bastante emocionante noutras, como por exemplo em guerras, ou batalhas.
   No entanto se ainda quiserem saber mais sobre esta autora, que é portuguesa, e sobre a colecção em si, mais especificamente do livro anterior, sigam o link: Crítica - O Décimo Terceiro Poder
   Aproveitem e comprem este livro aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas