quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sonho Febril - George R. R. Martin

   "RIO MISSISSIPI, 1857, Abner Marsh, respeitável mas falido capitão de barcos a vapor, é abordado por um misterioso aristocrata de nome Joshua York que lhe oferece a oportunidade única de construir o barco dos seus sonhos. York tem os seus próprios motivos para navegar o rio Mississipi, e Marsh é forçado a aceitar o secretismo do seu patrono, não importando o quão bizarros ou caprichosos pareçam os seus actos.
   Mas à medida que navegam o rio, rumores circulam sobre o enigmático York: toma refeições apenas de madrugada, e na companhia de amigos raramente vistos à luz do dia. E na esteia do magnífico barco a vapor Fevre Dream é deixado um rasto de corpos... Ao aperceber-se de que embarcou numa missão cheia de perigos e trevas, Marsh é forçado a confrontar o homem que tornou o seu sonho realidade."

   Boas pessoal...
   Aqui está um outro livro do famoso escritor George R. R. Martin, criador das Crónicas de Gelo e Fogo, mais conhecido como Game of Thrones. Desta vez este livro é uma mistura entre romance histórico e fantasioso.
   Comprei este livro pela fama do escritor, esperando encontrar uma obra fantástica, mas antes de começar a ler já tinha visto que falava sobre vampiros, e com um pé atrás por causa de todos estes livros sobre vampiros, comecei a lê-lo.
   É um livro bastante bom, gostei de o ler, tirando uma parte ou outra sobre vampiros que estava um pouco farto, mas tirando isso, todo aquele cenário de 1857 nos pré-EUA com barcos a vapor, escravatura e muito mais é excelente, o autor com todas aquelas descrições criou um clima arrebatador.
   Quanto à história está boa, e gostei particularmente do fim, em parte, já que houve umas cenas do fim que também desgostei, mas não se pode agradar a gregos e a troianos. Quanto às personagens tenho a dizer que adorei a personagem principal, Marsh, apesar de não ser ninguém especial a não ser o capitão do barco perfeito Fevre Dream, por causa da sua determinação, dos seus sonhos e da sua sinceridade, um exemplo a seguir.
   Aconselho vivamente não só aos leitores de Game of Thrones para experimentarem uma coisa diferente do mesmo autor, como também a todos os outros para lerem uma coisa fora do comum. Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
7,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas