terça-feira, 1 de novembro de 2011

Férias Malditas - Libba Bray, Cassandra Clare, Claudia Gray, Maureen Johnson, Sarah Mlynowski

   "Nesta obra indispensável, cinco das autoras mais brilhantes da actualidade: Libba Bray (A Great and Terrible Beauty), Cassandra Clare (A Cidade dos Ossos, A Cidade das Cinzas), Claudia Gray (Evernight), Maureen Johnson (13 Little Blue Envelopes) e Sarah Mlynowski (Bras &Broomsticks) contam as histórias sobrenaturais de férias que deram para o torto.
   Perder a bagagem não é mais que relativamente desagradável quando comparado com dormir em casa de uma bruxa azedada. E um escaldão pode causar dores e embaraço, mas nem sempre dura mais que uma maldição. Claro que, mesmo nas circunstâncias mais horripilantes, o amor pode vingar...
   De inocentes e divertidos a sinistros e aterradores, qualquer um pode encontrar nestes contos algo que lhe agrade. Quando chegarem as férias, ninguém vai, com toda a certeza, deixar este livro em casa."

   Bons dias pessoal...
   Antes de mais um feliz mês de Novembro. Assim inicio o meu mês de Novembro, acabando este livro para depressa começar outro.
   Este livro, já lido pelo Bruno e criticado aqui, é um livro que faz parte dum género de colecção, constituído por um mais antigo chamado Danças Malditas e com outro o Amor Maldito, no entanto todos estes livros foram escritos por autores diferentes e não têm nada a ver uns com os outros. Por isso não gosto de os agrupar no lugar de "colecções".
   Agora falemos do livro, cinco contos, uns melhores que outros mas definitivamente tenho de dar os parabéns a dois contos que achei simplesmente demais, foram os mesmos que o Bruno adorou "O Cruzeiro" e "A Lei dos Suspeitos", no entanto também gostei imenso do último conto, os outros dois foram medianos, um deles muito parecido com filmes.
   Apesar do Bruno já ter contado o que é que havia de interessante no primeiro conto eu não vos vou dizer nada excepto que há bastante suspense e surpresa, tal como acção e mistério, nas quantidades ideais, um livro bastante bom para se ler, para além disso é pequeno, duzentas e poucas páginas e tem uma capa bastante apelativa.
   Se quiserem saber o que realmente o Bruno acha, sigam o link: Crítica - Férias Malditas
   Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas