segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A Noite de Todas as Almas - Deborah E. Harkness

   "Num final de tarde de Setembro, quando a famosa historiadora de Yale, Diana Bishop, abre casualmente um misterioso manuscrito medieval alquímico há muito desaparecido, o submundo mágico de Oxford desperta. Vampiros, bruxas e demónios farão tudo para possuir o manuscrito que se crê conter poderes desconhecidos e pistas misteriosas sobre o passado e o futuro dos humanos e do mundo fantástico. Diana vê a sua pacata vida de investigadora invadida por um passado que sempre tentou esquecer: ela é a última descendente da família Bishop, uma longa e distinta linhagem de bruxas de Salem, marcada pela morte misteriosa dos pais quando era criança. E do meio do turbilhão de criaturas mágicas despertadas pela redescoberta do manuscrito surge Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade, apaixonado por Darwin. Juntos vão tentar desvendar os segredos do manuscrito e impedir que caia em mãos erradas. Mas a paixão que cresce entre ambos ameaça o frágil pacto de paz que existe há séculos entre humanos e criaturas fantásticas... e o mundo de Diana nunca mais voltará a ser o mesmo... Uma história arrebatadora que mistura História, magia, aventura e romance. Para os leitores de Dan Brown, J.K. Rowling, Stephenie Meyer e Elizabeth Kostova."

   Boas pessoal..
   Isto agora vai ser um pouco confuso porque este fim-de-semana li dois livros mas não coloquei aqui as críticas por isso vou pô-las aqui seguidas.
   O primeiro trata-se deste livro, com cerca de 700 páginas e já agora letra um bocado pequena, o que se traduz numa leitura um pouco demorada.
   O que me apelou mais ao livro foi, não só a capa que achei bastante bem feita, como também a sua sinopse que parecia que trazia imensa acção e mistério, juntamente com romance e magia. No entanto, pouca foi a acção que se pudesse chamar acção, houve alguns momentos mais mexidos mas de resto só no fim é que houve acção, mistério sim posso dizer que houve tal como romance, magia, também foi mais ou menos como a acção.
   Personagens tenho de dizer que mais uma vez aparecem vampiros (típico) o que me está a saturar mas enfim é uma moda.
   De resto é um livro mediano, que vai ter continuação, mas desconheço quantas obras terá e quais os nomes. Se quiserem comprá-lo basta comprarem aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
5,5/10

André

1 comentários:

Anónimo disse...

Pense em um filme bom!

Enviar um comentário

Páginas Comentadas