sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O Dardo de Kushiel - Jacqueline Carey

   "TERRE D'ANGE é um lugar de beleza sem igual. Diz-se que os anjos deram com a terra e a acharam boa... e que a raça resultante do amor entre anjos e humanos se rege por uma simples regra: ama à tua vontade. Phèdre é uma jovem nascida com uma marca escarlate no olho esquerdo. Vendida para a servidão em criança, é comprada por Delaunay, um fidalgo com uma missão muito especial... Foi, também ele, o primeiro a reconhecê-la como a eleita de Kushiel, para toda a vida experimentar a dor e o prazer como uma coisa só.
   Phèdre é adestrada nas artes palacianas e de alcova, mas, acima de tudo, na habilidade de observar, recordar e analisar. Espia talentosa e cortesã irresistível. Phèdre tropeça numa trama que ameaça os próprios alicerces da sua pátria. A traição põe-na no caminho; o amor e a honra instigam-na a ir mais longe. Mas a crueldade do destino vai levá-la ao limite do desespero... e para além dele. Amiga odiosa, inimiga amorosa, assassina bem-amada; todas elas pode usar a mesma máscara reluzente neste mundo, e Phèdre apenas terá uma oportunidade de salvar tudo o que lhe é mais querido."

   Boas pessoal...
   Aqui estou eu, mais uma vez, lamento não publicar nada mais cedo, mas as praxes têm dado cabo de mim, chego a casa tarde e tenho de sair de casa cedíssimo, e foi por essa razão que não postei mais cedo, apesar de eu ter acabado este livro já na terça feira.
   E agora falando um pouco do livro, é duma colecção, a Saga de Kushiel, e não sei quantos livros tem ou terá, sei apesar disso que já foram publicados mais dois no mínimo.
   Em relação ao livro e à história, não foi nada do que pensava que este livro se tratava, pensei que fosse fantasia ou ficção por na sinopse falar de anjos e a sinopse parecer mais aventura e acção com uma espia e tal, mas não tem nada haver. Parece mais um conto com cenário da Idade Média como muitos outros só que com uma humanidade com uns princípios mais diferentes.
   Como tal aconselho só adolescentes um pouco mais velhos a lerem este livro, já que se trata dum livro com muita acção sexual descrita. O que para uns vai ser melhor que para outros.
   De resto não há muito mais a dizer, as personagens são as básicas como sempre, o enredo tem os seus pontos fortes e alguns pontos mortos, onde aquilo é um blá blá que não interessa para nada. Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas