terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pátria - R. A. Salvatore

   "Nas profundezas da terra e rodeada de trevas eternas, esconde-se a imensa cidade proibida de Menzoberranzan. Habitada pelos drow, os temidos elfos negros, Menzoberranzan é governada por um complexo sistema de Casas em constante batalha. No meio de uma destas batalhas nasce uma criança com olhos de cor púrpura.
   A criança, Drizzt Do'Urden, destinada a tornar-se príncipe de uma das Casas, cresce num mundo vil onde a sua própria família não hesita em conspirar, trair e assassinar. Surpreendentemente, Drizzt desenvolve um sentido de honra e justiça completamente estranho à sua cidade. Mas haverá lugar para ele num mundo onde a crueldade é a maior virtude?

Venha descobrir Drizzt, o elfo negro,
uma das personagens mais lendárias da fantasia.
E acompanhe-o na épica e intrépida jornada para longe
de um mundo onde não tem lugar... em busca de outro,
na superfície, onde talvez nunca o aceitem."

   Boas pessoal...
   A uma semana e meia do fim do mês mostro-vos um dos livros que mais adorei. Pátria.
   Não fui nem com muitas nem com poucas expectativas para este livro, mas escolhi lê-lo porque envolvia elfos, criaturas que desde sempre que adorei.
   Então, este livro é o primeiro duma trilogia, chamada Trilogia do Elfo Negro. Falam todos da mesma personagem, Drizzt, o elfo negro com um sentido de justiça e honra fabulosos. Mas toda a história, pelo menos neste primeiro livro, mostra também o funcionamento da sociedade drow, todas as guerras, intrigas, mortes e afins.
   As personagens atraem qualquer um, não só Drizzt, pelo seu carácter, mas também a Matrona Malice pela sua maldade, capaz de matar os próprios filhos e Guenhwyvar a pantera de outro Plano.
   Toda esta panóplia quer de personagens quer de cenários (que já agora também são de sonhos, só pela descrição) tornam este livro, e espero que os seguintes também, um sucesso. Aconselho vivamente a ler. Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
10/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas