sexta-feira, 1 de julho de 2011

A Vida num Sopro - José Rodrigues dos Santos

   "Portugal, anos 30.
   Salazar acabou de ascender ao poder e, com mão de ferro, vai impondo a ordem no país. Portugal muda de vida. As contas públicas são equilibradas, Beatriz Costa anima o Parque Mayer, a PVDE cala a oposição.
   Luís é um estudante idealista que se cruza no liceu de Bragança com os olhos cor de mel de Amélia. O amor entre os dois vai, porém, ser duramente posto à prova por três acontecimentos que os ultrapassam: a oposição da mãe da rapariga, um assassinato inesperado e a guerra civil de Espanha.
   Através da história de uma paixão que desafia os valores tradicionais do Portugal conservador, este fascinante romance transporta-nos ao fogo dos anos em que se forjou o Estado Novo.
   Com A Vida num Sopro, José Rodrigues dos Santos confirma a sua mestria e o lugar que já ocupa nas letras portuguesas."

   Boas pessoal...
   Deixem-me já desejar-vos um bom mês de Julho cheio de leituras. Começo este mês com um livro que não esperava lê-lo até que mo ofereceram e então experimentei-o. Não estou arrependido, não era um livro tão aborrecido como achava, é um romance histórico, não tem tanta acção e mistério como outras obras de José Rodrigues dos Santos, como O Sétimo Selo ou ainda A Fórmula de Deus. Mas mesmo assim ainda há resquícios de acção no livro.
   Em relação à escrita acho muito boa, o autor escreveu mesmo como as pessoas do campo dizem as coisas, o que deu mais credibilidade ao conto.
   A acção da obra mostra o estudo que o autor fez para publicar o livro. As descrições dos sítios portugueses e as acções da PVDE ou também chamada pevide.
   Não tenho muito mais a dizer, se gostam de romances de cerne histórico e com amores impossíveis, talvez gostem deste livro, se forem mais do estilo de acção e ficção então não vos aconselho a ler. Podem comprar este livro no seguinte link: Wook

   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas