sábado, 23 de julho de 2011

O Mago - Aprendiz - Raymond E. Feist

   "Na fronteira do Reino das Ilhas, existe uma cidade tranquila chamada Crydee. Nessa cidade, vive um rapaz órfão de nome Pug. Trabalhando nas lides do castelo que o acolheu, ele sonha com o dia que se tornará um guerreiro valoroso ao serviço do rei. Mas o destino troca-lhe as voltas e o franzino Pug acaba por tornar-se aprendiz do misterioso Mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para todo o sempre.
   Subitamente a paz do reino é esmagada, sem piedade, por misteriosas criaturas que devastam cidade após cidade. Quando o mundo parece desabar a seus pés, Pug percebe que apenas ele poderá mudar o rumo dos acontecimentos, e dominar os poderes de uma nova e estranha magia...
   Esta é uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde irá conhecer povos e culturas exóticas, aprender a amar e descobrir o verdadeiro valor da amizade. Mas, no seu caminho, terá de enfrentar tenebrosos perigos e derrotar os inimigos mais cruéis."

   Boas pessoal...
   Deixem-me dizer-vos que no início deste livro pensei que não fosse uma grande obra, mais uma no meio de tantas sobre aprendizes de magos e mundos como os outros. Mas, como acontece muitas vezes, fui surpreendido.
   Afinal este livro pode tratar-se de aprendizes de mago, mas não só, também há guerras, com outros mundos, e com as várias facções do Reino.
   Há uma panóplia de coisas por onde podemos pegar para ler este livro que, aliás tem uma capa bastante bem elaborada.
   As personagens estão excelentes, adoro o Pug e o Tomas, apesar de estes dois separarem-se a meio do livro. Este é um daqueles livros que, mal acabamos, queremos logo saber a continuação e ir às livrarias comprar o volume a seguir.
   Falando no volume a seguir, este livro é o primeiro de dois que formam juntos uma obra. Ou seja, ao comprarmos este vamos querer comprar logo o seguinte, que mais tarde eu postarei aqui.
   Espero que fiquem entusiasmados por lê-lo e claro que aconselho vivamente a ler... Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas