segunda-feira, 11 de julho de 2011

Guerra Mundial Z - Max Brooks

   "A GUERRA DOS ZOMBIES QUASE DESTRUIU A HUMANIDADE
   Trabalhando para a Comissão do Pós-Guerra das Nações Unidas, Max Brooks teve acesso quase exclusivo aos arquitectos da vitória da Guerra Mundial Z. Se o relatório da ONU fornece um relato factual autorizado de tudo o que aconteceu, nesta obra, de um dos principais autores e investigadores que contribuíram para esse relatório, estão os testemunhos, feitos na primeira pessoa, dos que viveram o surto da epidemia/pandemia e que revelam o terrível custo deste conflito.
   Do doutor Kwang Jingshu, o médico chinês que examinou o "Doente Zero", a Paul Redeker, o muito controverso autor do Plano Laranja, Brooks falou com mais protagonistas fundamentais da Guerra dos Zombies do que qualquer outra pessoa. E registou também o testemunho dos veteranos da Batalha de Yonkers, dos "novos samurais" do Japão e das guarnições militares dos castelos do Norte da Europa. Ao longo deste livro, o autor revela a extensão integral das transformações sociais e políticas a que o surto deu origem.
   A natureza perturbadora destes relatos pessoais exige ao leitor alguma coragem. Mas, como diz Brooks, não podemos esconder-nos por detrás das estatísticas entorpecedoras dos relatórios oficiais. Chegou a altura de encarar o verdadeiro horror que foi a Guerra dos Zombies."

   Boas pessoal...
   Aqui está um livro de ficção científica dum assunto que não se vê muito mas que é brutal. Zombies. Nunca tinha lido nenhum livro de zombies, talvez pelo facto de não haver assim tantos, como de vampiros, mas por acaso este primeiro que li, adorei.
   Primeiro que tudo este livro tem uma estrutura diferente, é como se fosse um conjunto de entrevistas feitas a outras pessoas, isto funciona como vantagem e desvantagem na medida em que o autor faz as mesmas perguntas que o leitor faria ao ler a entrevista, no entanto não segue uma única linha de assunto, conforme as entrevistas passava para outro sítio, outra vida, outra sobrevivência.
   De resto, gostei da história, e do facto deste livro ser quase como uma previsão do que aconteceria se realmente houvesse zombies aqui no mundo, as falhas tecnológicas e militares, a degradação social e a perda da humanidade e do poder conquistados.
   É um bom livro e aconselho vivamente a lerem, tornem-se zombieficados por Max Brooks. Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas