quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Despertar da Magia - George R. R. Martin

   "A Guerra pelos Sete Reinos continua sem tréguas ou misericórdia. Com um golpe negro mágico, Stannis afastou do seu caminho o irmão rival Renly, e agora nada o impede de conquistar Porto Real, pela força, com a sua frota. Mas Tyrion, eleito a Mão do Rei, tem outros planos e, embora todos o subestimem pela aparência, prepara com sangue frio a defesa da cidade e a confrontação com Stannis numa batalha que se adivinha sanguinária.
   No Norte, Winterfell encontra-se à beira do perigo e é alvo da cobiça dos Greyjoy, mas Bran nada consegue ver para além dos estranhos sonhos que o atormentam de noite e dia. Para lá da muralha, Jon oferece-se para acompanhar um grupo de batedores enviado para encontrar os selvagens, enquanto a principal força da Patrulha da Noite se fortifica junto às montanhas. Se quer sobreviver, Jon terá que aprender a ser tão cruel como a terra assombrada habitada pelos selvagens.
   Mais uma vez, George R. R. Martin consegue manter-nos agarrados até à última página. Personagens que amamos são mortas sem dó nem piedade, personagens que odiamos conseguem conquistar o nosso coração. De Arya a Sansa, de Robb a Daenerys, todos terão um papel fulcral neste fabuloso quarto volume de As Crónicas de Gelo e Fogo."

   Olá leitores
   Aqui estou finalmente para postar o quarto volume da saga Gelo e Fogo, com este volume chego a metade da saga já publicada, sim porque ainda estarão para vir mais alguns livros desta colecção fantástica.
   Até agora dos quatro que li, fiquei um pouquinho decepcionado com este, pensei que tivesse mais magia como o título sugeria, mas não. Houve aqui e ali um pouco de magia, mas nada de estrondoso.
   De resto, como sempre, as personagens continuam excelentes e como diz a sinopse, ficamos tristes ao saber que a personagem de que gostávamos morre e entretanto começamos a gostar duma personagem que odiávamos, da primeira à última página este livro cria um laço gigantesco com o leitor.
   E agora vou criar um pouco de favoritismo, a minha personagem favorita nesta colecção tem sido a Daenerys, não só pela história dela mas também graças aos dragões, criaturas que quase que venero. Já a personagem que menos gostava, e que com este volume fiquei a gostar menos pelas porcarias que fez (spoiler) era o Theon Greyjoy, mas enfim ainda bem que por enquanto pelo que li, ele não vai ser capaz de fazer muito mais mal.
   Bem espero que leiam esta colecção é excelente. Se quiserem ver as outras críticas sigam o link: Crítica - A Fúria dos Reis
   Para comprarem este livro basta clicarem no link a seguir: Wook

   Boa Leitura... ;)
9/10

André

4 comentários:

carameloo disse...

É um livro espectacular mesmo ;D *

carameloo disse...

É um livro espectacular mesmo ;D *

Anónimo disse...

Theon Greyjoy não morreu, não sei de onde tiraste isso.

AndréAlves disse...

Lamento o lapso "Anónimo". Pelo que tinha lido, aparentemente ele estava morto, mas já vi que não, obrigado por ajudares a melhorar o blog. Afinal erros dão toda a gente. ;)

Enviar um comentário

Páginas Comentadas