sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin

   "Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da soberana. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo mais do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard apercebe-se que também a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.
   Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga. Entre eles estão o anão Tyrion, a ovelha negra do clã Lannister; Jon Snow, um bastardo de Eddard Stark que, ao ser rejeitado pela madrasta, decide juntar-se à Patrulha da Noite, uma legião encarregue de guardar uma imensa muralha de gelo a norte, para lá da qual cresce uma assustadora ameaça sobrenatural ao reino. E ainda a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert Baratheon, que pretende ressuscitar os dragões do passado e, com eles, recuperar o trono, custe o que custar."

   Boas pessoal.
   Aqui está o primeiro livro da colecção denominada As Crónicas de Gelo e Fogo, actualmente são oito livros mas estão em processo de escrita mais quatro.(deixem-me referir que nos EUA cada livro equivale a dois livros de Portugal).
   Neste momento estou a ler o quarto livro, mas por enquanto vou postar aqui os que já li.
   Como primeiro livro que li de George R. R. Martin, fiquei bastante impressionado, nunca pensei que um livro pudesse ser tão complexo e, no entanto, tão cativante. Adoro simplesmente o facto de o autor não ser "bonzinho", ou seja, personagens que adoramos e que pensamos serem o centro da história morrem, porque são leais, outra característica de George é não colocar todas as personagens num plano de bons ou maus da fita. Nesta obra há personagens, cada qual a desempenhar o seu papel e a sua vida. Isto dá imensa personalidade às personagens, sendo praticamente impossível não nos identificarmos com uma.
   É um livro que eu aconselho vivamente a lerem. Aliás, toda a colecção deve ser lida... Para comprarem o livro basta seguirem o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
10/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas