domingo, 12 de junho de 2011

A Fúria dos Reis - George R. R. Martin

   "Quando um cometa vermelho surge nos céus de Westeros encontra os Sete Reinos em plena guerra civil. Os combates estendem-se pelas terras fluviais e os grandes exércitos dos Stark e dos Lannister preparam-se para o derradeiro embate.
   No seu domínio insular, Stannis, irmão do falecido Rei Robert, luta por construir um exército que suporte a sua reivindicação ao trono e alia-se a uma misteriosa religião vinda do oriente. Mas não é o único, pois o seu irmão mais novo também se proclama rei, suportado por uma hoste que reúne quase todas as forças do sul. Para piorar as coisas, nas Ilhas de Ferro, os Greyjoy planeiam a vingança contra aqueles que os humilharam dez anos atrás.
   O Trono de Ferro é ocupado pelo caprichoso filho de Robert, Joffrey, mas quem de facto governa é a sua cruel e maquiavélica mãe. Com a afluência de refugiados e um fornecimento insuficiente de mantimentos, a cidade transformou-se num lugar perigoso, e a Corte aguarda com medo o momento em que os dois irmãos do falecido rei avancem contra ela. Mas quando finalmente o fazem, não é contra a cidade que investem...
   O que os Sete Reinos não sabem é que nada disto se compara ao derradeiro perigo que se avizinha: no distante Leste, os dragões crescem em poder, e não faltará muito para que cheguem com fogo e morte!"

   Boas leitores...
   Após esta sinopse cheia de spoiler's sobre o que virá neste terceiro volume da saga Gelo e Fogo, deixem-me referir que mesmo assim este livro vai arrebatar-vos! Surpresas e intrigas das mais complexas já vistas vão estar presentes neste livro.
   Desde o primeiro livro que só havia um certo número de personagens de quem víamos as perspectivas, mas depois da morte de algumas dessas personagens, o autor conseguiu introduzir outras muito bem exploradas que nos permitem ter outras visões de outras partes do plano da guerra, o que torna a opinião do leitor bastante diversa e cheia de dúvidas sobre qual dos capitães apoiar. De certo que cada um acha que uma certa Casa devia ganhar e isso é um dos pontos fortes deste livro, cria várias opiniões que não aquelas dos bons e dos maus da fita.
   Um excelente livro, e se quiserem saber mais sobre o livro anterior e os consequentes livros desta colecção sigam os link's: Crítica - A Muralha de Gelo
   Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa leitura... ;)
10/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas