domingo, 19 de junho de 2011

Conspiração 365 - Janeiro - Gabrielle Lord

   "Na véspera de Ano Novo, Cal é seguido por um homem estranho que lhe deixa um alerta: "Mataram o teu pai. Vão matar-te. Tens de sobreviver nos próximos 365 dias!". Forçado a uma vida em fuga e com a cabeça a prémio, o fugitivo de 15 anos vê-se sozinho, sem ter quem o ajude. Perseguido pela Lei e por criminosos implacáveis, Cal tem de descobrir a verdade sobre a misteriosa morte do seu pai e um segredo capaz de mudar o rumo da História. A quem pode ele recorrer? Em quem pode ele confiar quando parece que o mundo inteiro o quer ver morto? O relógio não pára... Cada segundo pode ser o último..."

   Mais uma vez este mês, Boas pessoal...
   Aqui está um livro com uma concepção bastante interessante. Deixem-me explicar-vos: esta é uma colecção constituída por doze volumes, denominada Conspiração 365. Cada volume tem o nome dum mês e sai no mês correspondente. O objectivo é prender os leitores numa expectativa desgastante ao obriga-los a esperar pelo mês seguinte para ler o resto. É uma boa estratégia.
   Em relação a este primeiro volume, achei várias coisas interessantes no livro, que me atraíram bastante para a sua leitura: primeiro, ao longo do livro as páginas diminuem, ou seja começamos a ler na página 181 e acabamos na 0, é uma mudança bastante engraçada.
   Outro ponto é que há bastantes imagens no livro, tais como cartas, desenhos entre outras coisas interessantes para a história. Objectivo: não tornar a leitura tão aborrecida, umas imagens mudam a perspectiva dum livro.
   Apesar disso, a história em si nem é uma coisa por aí além, tem um enredo engraçado, mas como as coisas ocorrem é que não me despertou um grande interesse, se calhar foi também por culpa minha por estar deveras ocupado agora.
   Para comprovar isso vou ler agora o segundo volume da conspiração do ano, a Conspiração 365. Se quiserem comprar o livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura... ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas