domingo, 15 de maio de 2011

À Volta de Laura - Lara Cardella

   "Laura era filha única de um casal com uma vida serena. Pai médico, mãe doméstica, modelos que encarnavam uma existência tranquila. Orgulhavam-se da filha, equilibrada e madura, de espírito independente, capaz de decisões firmes e seguras.
   Um dia, no consultório do pai, Laura conhece Paolo, que acompanhava a mãe a uma consulta. Amou-o logo... e casou. Com ele e com a família, que o matrimónio, ao contrário do que se pensa, não é coisa para se viver a dois. E depois foi o que se viu: sogra, cunhados e cunhadas, preconceitos, invejas e intrigas, os laços de família a transformarem-se em nós apertados à volta de Laura."

   Hello pessoal...
   Mais um livro lido, em pouco tempo até, dois dias praticamente, também é um livro pequeno, 125 páginas, e com bastante diálogo.
   Esse foi um ponto bom e, no entanto, mau... Bom porque tornava a leitura fácil e interactiva, parecia que estava a ler uma peça de teatro, ou uma daquelas sitcom americanas de famílias engraçadas... No entanto era um pouco mau porque estava mal estruturado, havia falas seguidas da mesma personagem mas em parágrafos diferentes, o que confunde um bocado o leitor.
   A história do livro é um bocado absurda de tão possível que pode ser. Há realmente famílias assim e são insuportáveis. O que contribui para a estranheza do livro é o fim, que não faz sentido nenhum e fica tudo no inacabado, sem se saber o que acontece.
   É um livro bastante engraçado e faz pensar que "felizmente não tenho uma dessas famílias". Um verdadeiro sitcom literário sem o ser.

   Boa Leitura... ;)
5,5/10
   
André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas