domingo, 27 de março de 2011

Os Doze - William Gladstone

   "Este romance extraordinário e inesquecível conta a história de Max, um herói invulgar que é lançado pelo destino numa viagem à descoberta do segredo por detrás da antiga profecia Maia sobre o final dos tempos - previsto para 21 de Dezembro de 2012.
   Em criança, Max vivia isolado num mundo feito de padrões numéricos e cromáticos, e só começou a falar aos seis anos de idade. Aos quinze anos sofre uma experiência de quase-morte durante a qual tem uma visão que lhe revela os nomes de doze pessoas. Embora não consiga compreender o sentido desta revelação, Max sente que tem um significado profundo: todos Os Doze parecem estar ligados entre si e todos eles têm um papel a desemprenhar no momento em que o mundo chegar ao fim.
   Através de várias aventuras espectaculares em Jerusalém, Atenas, Londres, Índia, Istambul, China, Japão e México, vai sendo revelado aos leitores como Max e Os Doze cumprem a missão que o destino lhes reserva: descobrir o verdadeiro sentido da misteriosa data de 21 de Dezembro de 2012.
   Estará a antiga profecia Maia correcta? Estará de facto mais próximo o fim do mundo tal como o conhecemos? Ou haverá um sentido oculto, mais profundo e misterioso, para esta profecia arcana?
   Combinando elementos do thriller, do romance iniciático e da literatura esotérica, Os Doze é um dos livros mais invulgares e cativantesdos últimos tempos."

   Boas Pessoal.
   Mais um livro lido e deixem-me que vos diga, este não me cativou assim tanto como a sinopse prometia.
   Pelo que a sinopse dá a entender parece um verdadeiro policial misturado com ficção científica, no fim não passa do relato da vida de um rapaz que sofre uma data de coincidências na vida.
   Que o livro têm ficção tem, mas é nas coincidências que acontecem, está bem que o sentido é dar mesmo a entender que foi o destino a conduzir aquilo, mas não dava lá muito essa sensação.
   Não foi um livro que me surpreendeu, e tinha uma temática surpreendente, o fim do mundo, o calendário Maia, mas não nesta vertente. Enfim, não é um dos melhores de certeza. Se quiserem comprar o livro sigam o link: Wook

   Agora vou demorar a ler o próximo livro e vocês vão entender porquê quando virem a capa. :P

   Boa Leitura... ;)
3/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas