segunda-feira, 21 de março de 2011

Angelologia - Danielle Trussoni

   "Desde o início dos tempos que os nefilins, a raça que descende de anjos e humanos, procuram dominar a humanidade semeando o medo, provocando guerras e infiltrando-se nas mais poderosas e influentes famílias da história. Apenas a sociedade secreta de angelologistas, com os seus conhecimentos ancestrais, tem conseguido detê-los. Agora, a Irmã Evangeline do Convento de Santa Rosa, no estado de Nova Iorque, está prestes a juntar-se a eles. Quando recebe uma misteriosa carta que a obriga a mergulhar nos arquivos da instituição e a descobrir factos até então ocultos, torna-se claro que o seu destino estava há muito traçado. Mas, à medida que os nefilins ganham terreno, conseguirá ela resistir ao seu imenso poder e evitar o apocalipse? Uma narrativa vigorosa, complexa e inteligente que funde elementos bíblicos, míticos e históricos e envolve o leitor da primeira à última página."

   Boas leitores ávidos...
   Recebi este livro no Natal e, no entanto, só o li agora, com tantos livros para ler (tenho 17 livros em espera).
   Não me desiludi nada deste livro. Tem uma boa narrativa, que vai-nos prendendo cada vez mais, principalmente nas últimas páginas. Ao início não prestei muita atenção a este livro, quer dizer tirando algumas coisas que ia achando interessantes, mas o fim foi uma completa reviravolta para mim.
   Acho que este foi inclusivé um dos únicos livros que senti compaixão pelos supostos "maus da fita". Senti pena quando as coisas não corriam bem para eles. Foi um sentimento novo neste livro.
   O livro dá-nos ainda uma pequena entrada no mundo da angelologia e do mundo dos anjos que hoje existe muito na forma de "anjos-da-guarda" e coisas desse género. É um livro a ler. Se quiserem comprá-lo: Wook

   O meu próximo livro vai ser um oferecido pelo próprio Bruno... xD (Ele ainda está vivo e a ler, embora devagar :P)
   Boa Leitura... ;)
8/10

 André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas