quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Prenda - Cecelia Ahern

   "Todos os dias Lou Suffern, um arquitecto bem-sucedido de Dublin, travava uma batalha inglória com o relógio, na tentativa vã de responder às múltiplas solicitações profissionais, familiares e sociais. Vivia a um ritmo vertiginoso. Tudo se sobrepunha, tinha sempre outros sítios onde estar, outros compromissos que responder. O seu desejo de ascender a níveis cada vez mais elevados de sucesso e perfeição afastou-o do que era realmente importante na sua vida. E assim foram correndo os dias até àquela gelada manhã de terça-feira em que resolveu oferecer um café a Gabe, o sem-abrigo que costumava sentar-se perto da entrada do seu escritório. À medida que o Natal se aproxima e que Lou vai privando mais de perto com Gabe, a sua perspectiva do tempo vai-se alterando e espera-o uma dura lição de vida. Emocionante e divertida, esta narrativa onde está sempre presente o espírito de Natal, faz-nos reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida."


   Boas pessoal...
   Mais um de Cecelia Ahern, mais um bom livro cujo tempo desperdiçado não foi nada perdido.
   Então, deixem-me dizer desde já que o início deste livro não me apelou muito, parecia um pouco fantasioso de mais para Cecelia. Mas no fim do livro as fantasias já não parecem tão fantasias e mais lógicas. (apesar de haver ali uma que me cheira a muitos filmes)
   Um livro que nos parece exactamente a um filme de Natal, onde se passa tudo numa época natalícia, e onde há sempre uma lição a aprender.
   O fim deste livro, emocionou-me realmente. Este foi dos poucos livros que me pôs as lágrimas à porta. Adorei mesmo muito.
   Em relação ao cenário, personagens, escrita, não há muito a referir, são todos muito bem feitos, como nos outros livros dela. Só há uma pequena coisa a referir. Pelos vistos, todas as suas histórias se passam em Dublin, ou lá perto, o que se torna um pouco repetitivo, talvez num próximo livro dela haja mudança de ares. Para comprarem o livro sigam o link: Wook

   Boa leitura... ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas