terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Segredo do Mago - Joseph Delaney

   "Aviso: Não deve ser lido depois de escurecer.
   Para Thomas Ward, o aprendiz do velho Mago do Condado, aproxima-se um Inverno longo, rigoroso e ameaçador. O Mago acaba de anunciar que é altura de deixarem Chipenden e irem para a sua casa de Inverno em Anglezarke. Como se não bastasse o mestre ter deixado bem claro que Alice, a irreverente rapariga de sapatos pontiagudos, não pode ir com eles, Tom é ainda avisado de que em Anglezarke é um lugar sinistro e sombrio, onde duras provações o aguardam. Contudo, nada poderia ter preparado o jovem aprendiz para aquilo que vai encontrar. À medida que o Inverno prossegue, Tom vem a descobrir segredos acerca do velho Mago e de um passado que parece decidido a revisitá-lo. Quem é a figura encapuzada que aparentemente tem estado a vigiá-los? Que terríveis demónios estão aprisionados nas profundezas da cave? E poderá a resposta a estas perguntas pô-los em perigo? As Crónicas de Wardstonesão já consideradas um novo clássico da literatura fantástica e este novo volume promete trazer-lhes revelações inéditas."

   Boas pessoal.
   Por fim, o último livro d'As Crónicas de Wardstone, publicado em Portugal. As editoras deviam continuar a publicar o seguimento, visto que os leitores ao lerem os 3 primeiros vão querer ler os outros 4 ou mais, mas enfim.
   Continuando, em relação a este livro, acho que houve uma ligeira mudança da forma de escrita do autor. Em comparação ao primeiro, ou ao segundo, acho que falta algo. Não que o livro esteja mau, porque não está, pelo contrário, acho que está bom, mas falta o suspanse que ele causava.
   E essa é a grande crítica que coloco aqui no livro, é que aquela escrita que mantinha os leitores sem respirar ou de olhos pregados ao livro desapareceu, ou então não se nota tanto. Isso diminui um bocado o entusiasmo.
   Em compensação, o livro tem dois conflitos em simultâneo, o que é bastante bom, nunca deixando de haver surpresas.
   Se quiserem ver a crítica aos livros anteriores cliquem: Crítica - A Maldição do Mago 
   Para comprarem o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
6,5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas