domingo, 16 de janeiro de 2011

O Aprendiz do Mago - Joseph Delaney

   "Aviso: Não deve ser lido depois de escurecer.
   Este é o primeiro livro de ficção de um novo autor, uma história fantástica e assustadora sobre um rapaz de 13 anos, chamado Thomas Ward. Era o sétimo filho de um sétimo filho, e por isso os pais o propuseram como aprendiz do velho Mago que exorcizava fantasmas, dava caça às bruxas e trazia os demónios sob
controlo. Alguém tinha de o fazer, para que as pessoas pudessem continuar a levar vidas normais sem serem importunadas. "Alguém tem de enfrentar o escuro", dissera a mãe, para convencer Thomas. E ele possuía o dom, afirmava ela - vá-se lá saber porquê? O ofício era duro, mas o Mago ensinou o seu aprendiz a lidar com as dificuldades, e Thomas lá foi progredindo. O horror começou quando uma das piores bruxas daquela região, a Mãe Malkin, o arrastou para uma terrível armadilha. O Mago tinha-se ausentado, e Thomas encontrava-se por sua conta. Pior, tinha feito uma imprudente promessa a uma rapariguinha de sapatos bicudos (e, como o Mago be, avisara, nunca se deve confiar em mulheres, muito menos com sapatos pontiagudos...). O mais fascinante acerca deste livro é a forma como o autor explora os contornos do Bem e do Mal, num contexto aparentemente tão estranho e distante de nós. E igualmente o medo, como algo que temos de dominar em nós, sob pena de nos perdermos. Mais pungente é talvez o grau de solidão inerente ao ofício dos Magos, que no fundo não é essencialmente diferente da condição de cada um de nós. O Aprendiz do Mago é um livro brilhante, mágico, tenebroso e envolvente, escrito na primeira pessoa, o que confere um delicioso toque de candura à narrativa."

   Boas pessoal.
   Depois de uma sinopse destas não há muito que possa referir deste livro. Este é o primeiro duma colecção chamada As Crónicas de Wardstone, com cerca de 7 ou 8 livros, dos quais apenas três estão publicados cá em Portugal, e acho que mais nenhum será lançado (um grande problema das editoras deste país).
   Que referir? Bem, acho que realmente o autor faz bem uma descrição, por vezes um pouco assustadora, das situações de thriller e transimte bem a sensação de medo aos leitores, uma boa qualidade.
   Bem, não sei que mais referir, a sinopse referiu bastante, é um livro interessante, mas também sem a colecção terminada. Para comprarem o livro basta que cliquem aqui: Wook

   Boa Leitura ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas