quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A Maldição do Mago - Joseph Delaney

   "Aviso: Não deve ser lido depois de escurecer.
   O segundo volume das Crónicas de Wardstone é a continuação da história do jovem Thomas Ward, o aprendiz do velho Mago do Condado. Agora Thomas já quase domina o seu ofício, até prende dentro de um poço o seu primeiro demónio, mas tempos difíceis se avizinham... Thomas vai ver-se perante um terrível dilema, abandonar uma batalha que está muito acima das suas forças e dos seus conhecimentos ou salvar os seus amigos que foram condenados pelo Inquisidor-Mor a morrer na fogueira e, mais difícil ainda - fazer aquilo que o próprio Mago não conseguiu: pôr fim à nefasta influência de um espírito das trevas que personifica o próprio Mal - o Destruidor. Porém Thomas aprendeu a lidar com o medo e a sua dedicação aos seus amigos é total. Além disso vai ter ao seu lado Alice, a pequena feiticeira dos sapatos bicudos e sua grande amiga! Será que juntos conseguirão? Pode afirmar-se que As Crónicas de Wardstone são já um novo clássico da literatura juvenil e do género fantástico pelo entusiástico acolhimento que têm tido à escala mundial."

   Boas pessoal...
   Aqui está o segundo, e penúltimo, volume publicado em Portugal d'As Crónicas de Wardstone. Já reparei que há por aí muitos enganos acerca das capas do 2º e do 3º volume, mas esta que aqui está é que é a capa do segundo volume, certificado por mim, que li o livro.
   Então acerca do livro, preferi este ao primeiro. Achei que este tem muito mais material inesperado em comparação ao outro.
   A capacidade de escrita de situações thriller e suspanse continua presente aqui, embora um pouco diferente, talvez devido também ao espaço onde se passa esta história.
   Como referi anteriormente este volume tem muito mais "surpresas" e reviravoltas à história, mas não em exagero para que a leitura não se torne aborrecida.
   Se quiserem ver a critíca feita por mim do 1º volume aqui têm: Crítica a O Aprendiz do Mago.
   Para comprarem o livro cliquem aqui: Wook

   Boa Leitura... ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas