domingo, 12 de dezembro de 2010

Quem Somos Nós? - Vladimir Megre

   "Vladimir Megre, autor e protagonista nesta série de livros que descrevem entre ele e uma misteriosa mulher chamada Anastasia que mora na floresta siberiana, decide finalmente que a sugestão dela para o nosso futuro brilhante é exequiível. Neste livro começa, a grande escala, a revolução mundial pela sobrevivência da humanidade na terra. Até ao mais ínfimo pormenor e quase como se já lá estivéssemos, podemos sentir a futura sociedade que poderíamos escolher viver já nesta vida, se entrássemos em acção neste momento. De facto, milhares de pessoas já estão a criar estas eco-aldeias.
   Mesmo assim, Vladimir Megre, no auge do seu entusiasmo e no processo de até fazer apelos ao seu governo sofre o seu pior colapso emocional, submergido no intenso esforço que "alguns" fazem por desacreditar tudo o que viveu.
   Neste livro Anastasia, ao seu resgate, sai da floresta e tenta por todos os meios desmistificar a sua pessoa e ser aceite por ele e também entre nós como um simples ser humano co-criando connosco algo melhor para todos."

   Olá ávidos leitores
   Antes de tudo deixem-me dizer que não conhecia quer esta colecção quer o autor até uma pessoa me ter posto este livro nas mãos, literalmente.
   A princípio pensei que este livro fosse um daqueles a que chamamos "livros filosóficos", mas afinal não tem nada a ver, quer dizer, pronto tem um pingo de filosofia mas mais nada.
   Este livro é excelente para pensarmos no nosso planeta de forma diferente e para protegê-lo de outra forma. É um livro que faz as pessoas tomar uma acção. Um exemplo disso é o caso das pessoas comprarem um hectare de terra e plantarem nele e por aí fora. É uma boa sugestão e todos deviam fazer isso.
   Mas basicamente é um livro que só fala disso, não tem uma história com princípio, meio e fim. Tem apenas os relatos do autor sobre certos acontecimentos.
   Só não gostei foi de uma parte. Do facto de a tal "Anastasia" dizer que os cientistas genéticos e as comidas transgénicas não são mais que coisas que não deviam existir, porque desviam o mundo para maus caminhos. É um bocado injusto, mas pronto.
   Não foi dos melhores que li, mas se se interessam por coisas do género "salvar o planeta" então leiam este. Para comprarem o livro: Wook

   Boa Leitura... ;)
5/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas