domingo, 5 de dezembro de 2010

Os Melhores Contos de H.P. Lovecraft Volume 1 - Howard Phillips Lovecraft

   "Finalmente uma edição, em Portugal, digna da obra do mestre do terror Howard Phillips Lovecraft. Com organização do Prof. José Manuel Lopes, da Universidade Lusófona, e introduções aos contos de Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, Os Melhores Contos de Howard Phillips Lovecraft traz até junto do público nacional alguns dos contos mais marcantes do Mito de Cthulhu. Obra feita com um intenso amor pelo legado de HPL, todo o design da capa e interior procura recuperar o imaginário barroco dos contos do autor.
Este primeiro volume inclui os seguintes contos:

O Despertar de Cthulhu
A Criatura na Soleira da Porta
O que Sussurra nas Trevas
O Aventesma do Escuro
A Sombra Sobre Innsmouth
Com a Lua
A Sombra Vinda do Tempo
A Celebração"

   Olá leitores.
   Aqui estou eu, depois de algum demorado tempo a ler este livro. Um livro que desde já digo que é bom.
   Quando comecei a lê-lo não sei o que esperava. Já me tinham dito que era um grande escritor de contos de terror que assustavam muitos. Mas por outro lado o facto de ser um escritor já antigo (do início do século XX) estava a deixar-me um pouco apreensivo para lê-lo, mas fi-lo e ainda bem.
   Com oito diferentes contos, H.P. Lovecraft deixou-me preso nas teias de terror. Todos diferentes entre si e, no entanto, todos assustadores. É certo que havia uns melhores que outros, eu gostei mais do conto "A Criatura na Soleira da Porta" e o que menos me agarrou foi o "Com a Lua". Mas enfim, não se pode gostar de tudo.
   Dou os meus parabéns aos tradutores, visto que tiveram uma grande dificuldade em traduzir estas obras como mostra o prefácio. De certeza que lerei os outros quatro volumes. Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas