sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Academia de Vampiros - Richelle Mead

   "Após dois anos de fuga, Lissa, a princesa da elite de vampiros Moroi, e a sua amiga e protectora Rose são apanhadas e arrastadas de novo para a Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua formação de Dhampir, enquanto Lissa será educada para se tornar rainha.
   No entanto, é dentro dos portões de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose se encontra mais ameaçada. Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais.
   Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e sem nunca baixarem a guarda, ou os vampiros rivais farão de Lissa uma Strigoi para a eternidade..."

   Boas pessoal...
   Este é o primeiro livro de Richelle Mead que leio. Este livro é o primeiro duma colecção de 6, dos quais acho que só os primeiros três ou quatro saíram.
   Em relação ao livro, mais uma vez de vampiros, desta vez num tema de vampirice urbana, um bocado parecido com Marcada. Apesar disso ainda me conseguiu surpreender numa parte ou outra.
   A história está boa, tirando uma parte ou outra que tornam previsíveis os acontecimentos, mas para compensar esses momentos, há outros que são totalmente imprevisíveis, como o desenrolar do final da história ou ainda a vinda da Rainha à Academia deles.
   As personagens, Rose a Lissa, mostram mais uma vez o poder da amizade e esse tipo de coisas já habituais, desta vez tendo uma ligação mental que faz com que Rose esteja constantemente a sentir o que Lissa sente.
   Este livro poderia melhorar alguns aspectos, vamos ver se o próximo será melhor... Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura ;)  Feliz Natal!
6/10

André

1 comentários:

anne disse...

Muito obrigada :)

Enviar um comentário

Páginas Comentadas