quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Para Sempre, Talvez - Cecelia Ahern

   "Depois do retumbante sucesso do seu primeiro romance, P.S. - Eu Amo-te, que a todos surpreendeu com a conquista imediata dos primeiros lugares das listas de vendas no Reino Unido e foi publicado em mais de quarenta países, Cecelia Ahern repete a proeza com o livro Para Sempre, Talvez.
   Com grande perspicácia e originalidade, Ahern conta-nos a história envolvente de um amor contrariado por um destino que teima em brincar com os seus dois protagonistas. Alex e Rosie atravessaram a infância e a adolescência juntos, sempre presentes na vida um do outro como melhores amigos. Mas, quando chega o momento de começarem a descobrir as alegrias das noites na cidade e das primeiras aventuras amorosas, o destino resolve pregar-lhes uma partida ao colocar entre os dois a vastidão do oceano Atlântico quebrando, assim, a evolução natural e espontânea de uma relação de amizade para algo mais profundo.
   A família de Alex muda-se da Irlanda para Boston, e Alex vai com ela, para sempre. Rosie não consegue imaginar a vida sem o seu companheiro de todas as horas e decide ir também para os Estados Unidos. Só que, uma vez mais, o destino, com o seu fino sentido de ironia, intervém nas suas vidas, obrigando Rosie a permanecer na Irlanda. Mas poderão o tempo, a distância e o prórpio destino ser mais forte que um grande amor?"

   Boas pessoal.
   Aqui está um grande livro. Vindo de Cecelia Ahern, este êxito está fantástico. Na minha opinião está até melhor que o P.S. - Eu Amo-te.
   Que dizer deste livro? Bem, a história está muito boa e a escrita ainda melhor.
   Neste livro Cecelia Ahern não escreve numa narrativa como muitos livros. Toda a obra é escrita por e-mails, cartas, sms's, mensagens instantâneas e postais que as personagens vão mandando uns aos outros, o que torna a leitura do livro bastante mais fácil.
   Uma coisa que achei um bocado negativo foi a parte da história da filha de Rosie, Katie, e do seu amigo Toby. Essa história é um bocadinho espelho da historia principal, o que se reflecte numa perda de interesse para o leitor, pois já sabe mais ou menos o que acontecerá.
   Um livro bom, aconselho a ler não só este de Cecelia mas outros também. Se quiserem comprar: Wook

   Boa leitura ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas