terça-feira, 16 de novembro de 2010

Desculpa, mas Vou Chamar-te Amor - Federico Moccia

   "Niki é uma rapariga linda, extrovertida, inteligente, simpática e alegre. Tem dezassete anos, e tanto ela como as suas amigas estão no último ano do secundário. O seu dia-a-dia é pautado por desfiles, festas e raves, entre outros divertimentos.
   Alex é um  «rapaz» com quase trinta e sete anos e acabou há pouco tempo uma relação de longa data. Tem três grandes amigos, Enrico, Flávio e Pietro, que são casados. Alex ocupa um cargo importante na área da publicidade, mas um jovem oportunista contratado recentemente pela sua empresa põe em risco o seu emprego.
   Certa manhã, Niki e Alex têm um encontro, ou melhor, um desencontro - um desencontro que vai mudar tudo.
   Esta linda história de amor reflecte a vontade de reencontrar a liberdade e o desejo de nutrir sentimentos verdadeiros, de amar sem regras nem porquês. Retrata o quotidiano, mas também o sonho, a fuga mais bela, mais louca, mais inesperada: uma fuga de amor. E, depois, aquele farol...
   Enfim, é um mergulho onde o mar é mais azul!"

   Olá pessoal, vão-se safando com o frio?
   Eu sei demorei um bocado a ler este livro, mas tinha pouco mais de 500 páginas e no meio de uma época de testes não dá muito jeito, mas enfim...
   Desculpa, mas Vou Chamar-te Amor um título deveras romântico. Digo que a primeira coisa que me captou a atenção ao livro foi mesmo o título, gostei mesmo.
   Adorei que ao longo da história estão constantemente a aparecer citações e frases famosas, mas ditas pelas personagens, como se fosse um diálogo casual entre duas pessoas no mundo. E, no entanto, aparecem alguns parágrafos escritos que são emotivos, como um sonho.
   Em relação à história e às personagens achei que podia ser comparado um bocado como "um filme de domingo à tarde" onde as pessoas sentam-se no sofá, cobrem-se e vêm um filme aconchegadas. Mas, chegando a meio do filme e já sabendo o fim mais provável.
   Mas pronto, um bom romance que fala do amor. É como diz: "(...) é um mergulho onde o mar é mais azul!" Se quiserem comprar este livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas