domingo, 17 de outubro de 2010

O Oito - Katherine Neville

   " Conta a lenda que os Mouros ofereceram a Carlos Magno um tabuleiro de xadrez que continha a chave para dominar o mundo.
   Sul de França, 1790. No auge da Revolução Francesa, o lendário tabuleiro de xadrez de Carlos Magno, oculto há mais de um milénio nas profundezas da Abadia de Montglane, corre o risco de ser descoberto. As suas peças encerram um intricado enigma e quem o decifrar terá acesso a uma antiga fórmula alquímica que lhe concederá um poder ilimitado. Para mantê-las fora do alcance de mãos erradas, as noviças Mireille e Valentine deverão espalhá-las pelos quatro cantos do mundo.
   Dois séculos depois, Catherine Velis, uma jovem perita informática, é enviada para a Argélia com o objectivo de desenvolver um software para a OPEP. Nas vésperas da sua partida de Nova Iorque, um negociante de antiguidades faz-lhe uma proposta misteriosa: reunir as peças de um antigo xadrez.
   Cat vê-se assim envolvida na busca do lendário jogo de xadrez e torna-se numa das peças desta partida milenar, jogada ao longo dos séculos por reis e artistas, políticos e matemáticos, músicos e filósofos, libertinos e o próprio clero. Quem está de que lado? De quem será o próximo lance?"

   Hello pessoal.
   Aqui estou, para mais um livro, desta vez O Oito  um livro que segundo vi, já foi traduzido para mais de 30 línguas e já foi vendido mais de um milhão de exemplares. Basta saber estas duas coisas para despertar o interessa a qualquer um. A adicionar a isto temos uma crítica de um diário espanhol o El País a dizer que este livro foi "um dos melhores livros de todos os tempos".
   Esta reedição do livro, feita pela Porto Editora foi lançada a 8 de Abril, uma data muito marcante ao longo do livro. E a sequela já foi lançada neste mês de Outubro, chamada O Fogo.
   Baseando-se em factos reais e, por vezes, noutros imaginados, Katherine Neville conseguiu criar um policial que gira sempre à volta do famoso Xadrez de Carlos Magno, o xadrez com o segredo para dominar o mundo.
   Com duas histórias paralelas: uma durante a Revolução Francesa, por volta da última década de 1700 e outra passando-se na década de 1970. Pode parecer que não, mas estas duas histórias acabam por se cruzar várias vezes ao longo da história, criando vários mistérios que tornam a leitura num suspanse complexo e viciante.
   Por fim, o leque de personagens criado por Katherine torna a história ainda mais interessante, não só por causa daquela personagem misteriosa que aparece de vez em quando como também da amiga gordinha com o cão irritante que aparece em todo o lado.
   Um romance/policial fascinante criado por Katherine Neville aconselhado a qualquer um.Se quiserem comprá-lo: Wook

   Boa Leitura ;)
7/10

André
  

2 comentários:

Miguel Pestana disse...

Este é um excelente livro. Antes deste eu já tinho lido da autora "O Circulo mágico", que aconselho.

AndréAlves disse...

Hmm, não tinha ouvido falar desse livro desta autora, vou pôr na minha wishlist a ver se ainda o leio, muito obrigado pelo conselho. :D

Enviar um comentário

Páginas Comentadas