quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Filho das Sombras - Juliet Marillier

   "As florestas de Sevenwaters lançaram o seu feitiço sobre Liadan, que, tal como a mãe, Sorcha, herdou, além do dom da Visão, o talento de curar e penetrar no mundo espiritual. Os espíritos da floresta avisaram Liadan de que deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quer que as ilhas sagradas sejam reconquistadas aos Bretões, que as tomaram à força.
   A Irlanda está em guerra. Atacantes assolam as suas costas - e uma nova fé ameaça a velha, dividindo o seu povo. Neste cenário perigoso um homem é temido, acima de todos os outros: o Homem Pintado granjeou uma reputação terrível como mercenário feroz e astuto e, com um espantoso bando, ataca aqui e ali com a mão precisa, espalhando o terror por todo o lado e desaparecendo como por magia.
   De regresso a casa, vinda de acompanhar a irmã, Liadan é capturada pelo Homem Pintado. Este revela ser um homem nada parecido com a lenda. Liadan sente-se atraída por ele, apesar da antiga profecia de maldição, mas poderá ela viver a sua vida e desafiar os espíritos, ou uma maldição cairá sobre Sevenwaters devido ao seu amor proibido?
   História e fantasia, mito e magia, lenda e amor juntam-se nesta história fascinante. Imagens vívidas do nosso passado Celta tecem uma história de grande mistério e romance. O Filho das Sombras lança Juliet Marillier como um talento novo e extraordinário, seguindo-se ao seu notável primeiro livro A Filha da Floresta."

   Olá queridos leitores.
   Mais um romance de Juliet Marillier. A continuação da trilogia Sevenwaters.
   Este livro não me surpreendeu tanto quanto eu esperava, talvez por me parecer o mesmo esboço do primeiro, um amor proibido, muitos perigos e tal. Eu achei inclusivé o primeiro melhor, o enredo e tudo.
   Mas nem tudo neste livro me desagradou. Gostei imenso do facto desta personagem principal Liadan não ser como personagens de outros livros, pois assim que apareceu uma criatura a dizer para ela não sair de casa se não arruiniaria os planos do mundo, ela não ligou nenhuma e foi atrás do amado.
   Este livro respondeu-me também a algumas perguntas que surgiram no livro anterior, mas surgiram outras para compensar. Um pouco de mistério é sempre bom.
   PS: Crítica - A Filha da Floresta
   Para comprar este livro: Wook

   Boa Leitura ;)
8/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas