domingo, 3 de outubro de 2010

Nómada - Stephenie Meyer

   " Melanie Stryder recusa-se a desaparecer.
   O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir.
   Quando Melanie, um dos poucos Humanos "indomáveis", é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente.
   Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam."

   Olá pessoal
   Que dizer? Eu amo este livro, acho-o fantástico. Primeiro que tudo este livro não tem mesmo nada a haver com vampiros e assim.
   Acho a história do livro fantástica, o enredo e a caracterização das personagens, os ambientes e a escrita, está tudo fantástico.
   A personagem principal está tão bem feita que é impossível não sentirmos afecto por ela. A história dela, e do resto das personagens, é extremamente cativante.
   Apesar do livro ser um bocado grande, por volta de 800 páginas, a leitura é muito fácil, lê-se rapidamente.
   Este é um dos livros que chegamos ao fim e ficamos a pensar em nós mesmos, dá para reflectir muito no assunto mesmo. Afinal, sempre há esperança, nunca morre. Acho que esta é a frase que melhor caracteriza o livro.
   Imprevisível e cheio de surpresas, Stephenie Meyer é excelente neste tipo de livros. Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura ;)
10/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas