quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Filha da Profecia - Juliet Marillier

   "No seguimento de A Filha da Floresta e O Filho das Sombras, Juliet Marillier apresenta-nos agora A Filha da Profecia, assombrosa conclusão da trilogia Sevenwaters. Uma história de lealdade e amor carregada de elementos mágicos, que recorda o passado celta da Irlanda.
   Fainne foi criada numa enseada isolada na costa de Kerry, com uma infância dominada pela solidão. Mas o pai, filho exilado de Sevenwaters ensina-lhe tudo o que sabe sobre artes mágicas.
   Esta existência pacífica será ameaçada em breve, e a vida de Fainne jamais será a mesma, quando a avó, a temida feiticeira Lady Oonagh, se impõe na sua vida. Com a perversidade que a caracteriza, a feiticeira conta a Fainne que tem um legado terrível: o sangue de uma linhagem maldita de feiticeiros e foras-da-lei, incutindo nela um sentimento de ódio profundo e, ao mesmo tempo, a execução de uma tarefa que deixa a jovem aterrorizada. Enviada para Sevenwaters com o objectivo de destruí-la, vai usar todos os seus poderes mágicos para impedir o cumprimento de uma profecia.
   A trilogia que apresentamos traz-nos toda a riqueza da mitologia celta e o fascínio dos contos de fadas que vivem no nosso imaginário, transportando-nos para um mundo pleno de aventuras e misticísmo."

   Olá leitores
   Acabei a trilogia Sevenwaters. Adorei este último livro, está mesmo muito bom.
   Então por onde começar? Para além de este livro não ser como os outros dois, nem o esboço da história nem as personagens, este livro é baseado totalmente na perspectiva, de Fainne, que muitas vezes é obrigada a tomar más acções. Isto torna o livro bastante interessante devido a ser pela perspectiva dos maus da fita.
   Outro factor que torna o livro num grande êxito é decididamente a imprevisão que há ao longo do livro, há certas partes em que nunca pensaríamos que algo aconteceria e mesmo assim acontecem.
   O fim do livro é muito emocionante, quando envolve a música, descrita imensamente bem por Juliet Marillier. Já anteriormente neste livro tinha sido descrita muito bem na gaita-de-foles. Mas na canção é algumas vezes melhor.
   Dos três gostei mais do primeiro e do último, decididamente.
   PS: Para verem as críticas desta trilogia sigam os link's Crítica - O Filho das Sombras
   Para comprarem este livro sigam o link: Wook

   Boa Leitura ;)
9/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas