terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Filha da Floresta - Juliet Marillier

   "Passado no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, e dos seus seis amados irmãos.
   O domínio Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantêm as armas afiadas.
   Os invasores de fora da floresta, os salteadores do outro lado do mar, os Bretões e os Viquingues, estão todos decididos a destruir o idílico paraíso. Mas o mais urgente para os guardiães é aniquilar o traidor que se introduziu dentro do domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Oonagh conquista Lorde Colum com os seus sedutores estratagemas; mas não consegue encantar a prudente Sorcha. Frustada por não conseguir destruir a família, Oonagh aprisiona os irmãos num feitiço que só Sorcha pode quebrar. Se falhar, continuarão encantados e morrerão!
   Então os salteadores chegam e Sorcha é capturada, quando está apenas a meio da sua tarefa... Em breve vai ver-se dividida entre o seu dever, que lhe impõe que quebre o encantamento, e um amor cada vez maior, proibido, pelo senhor da guerra que a capturou."

   Olá
   Se querem que vos diga adorei mesmo muito este livro. Desde a construção de cada personagem até (para mim o mais importante) as emoções e a tarefa d Sorcha.
   Neste livro Sorcha é obrigada a quebrar um encantamento em que os irmãos estão presos e os transforma em cisnes. E o pior é que para quebrá-lo terá de fazer 6 camisas cozidas com uma planta cheia de espinhos que são extremamente irritantes, inchando as mãos dela.
   O livro consegue fazer sair o sofrimento de Sorcha até ao leitor. Eu inclusivé emocionei-me com o esforço que ela fazia pelos irmãos.
   Aconselho a qualquer um... Se quiserem comprar o livro: Wook

   Boa Leitura
9/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas