quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sangue Fresco - Charlaine Harris

    "Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criaça em laboratório, de umngue sitétmeclizável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novodireito de cidadania traz muitas outras mudanças...
   Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É sossegada, tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável.
   Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro.Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana.
   Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas. Será que ao aceitar os vampiros a humanidade acabou de aceitar a sua própria extinção?"

   Hey pessoal!
   Depois de uma sinopse como esta não deve de haver muita coisa a dizer do livro, mas há.
   Sim, é de vampiros, uma coisa que está na moda agora, mas os deste livro são daqueles antigos, não podem ir à luz do sol, morrem com uma estaca no coração, esse tipo. Isto dá-nos uma lufada de ar fresco em relação aos vampiros.
   Se ainda não relacionaram foi esta saga a origem da saga televisiva True Blood, uma saga que vi e que me surpreendeu, está muito boa. Tal como o livro. (lógico que há sempre aquelas coisas que não aparecem no livro ou no filme, mas isso não há como evitar).
   Este é o primeiro de uma saga que já tem bastante volumes publicados. Seis já foram publicados aqui em Portugal, mas acho que já são quase dez nos EUA. Fiquem atentos para saberem mais. Para comprarem este livro basta seguirem o link: Wook

Boa Leitura ;)
7/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas