sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Fim do Senhor Y - Scarlett Thomas

   "Quando Ariel Manto descobre a obra O Fim do Senhor Y numa livraria de livros em segunda mão, mal consegue acreditar no que está a ver. Conhece o suficiente sobre o autor, o estranho cientista vitoriano Thomas Lumas, para saber que os exemplares do livro são extremamente raros. E amaldiçoados.
   Com O Senhor Y debaixo do braço, Ariel é arrastada para uma aventura de fé, física, amor, morte e tudo o resto pelo meio. Parte mistério gótico, parte história de amor, O Fim do Senhor Y transporta-nos numa louca e fascinante indagação ao mais profundo do nosso ser e às nossas maiores interrogações."

   Hello pessoal!
   Então, que dizer deste livro? Bem, achei um bom livro em relação a alguns aspectos, tem uma boa história e cativa mesmo muito (principalmente na parte que se descobre uma receita de um líquido capaz de fazer as pessoas viajarem até ao "mundo das mentes" ou Troposfera (sim o mesmo nome que a camada da atmosfera) essa parte dá mesmo muita vontade de procurar pelo líquido para experimentar).
   Por outro lado há partes em que a personagem principal (Ariel Manto) começa a divagar muito nos pensamentos e começa a filosofar um bocado de mais, tornando a leitura um bocado maçuda.
   De resto é um bom livro leiam-no. Se quiserem comprar: Wook

   Boa Leitura ;)
6/10

André

0 comentários:

Enviar um comentário

Páginas Comentadas